Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Artista Uruguaio Matias Picón Expõe Suas Colagens Na Galeria Recorte, Em São Paulo

Único espaço de arte do Brasil voltado exclusivamente para obras que utilizam técnicas de colagem inaugura no dia 6 de dezembro a mostra “Desembarque por lado nenhum do trem”, com trabalhos que mesclam figuras de noivas, animais, instrumentos musicais, videogames e serigrafia

A Galeria Recorte inaugura a partir das 19 horas do dia 6 de dezembro a exposição “Desembarque por lado nenhum do trem”, do artista uruguaio radicado no Brasil Matias Picón. São mais de 30 trabalhos feitos com técnicas de colagem que mesclam figuras de noivas, de animais, videogames e inúmeras referências musicais, além de serigrafia. A Recorte é o único espaço de arte do país voltado exclusivamente à colagem.

Em sua exposição, Picón apresenta a série "Novias de una ceremonia en llamas", com 14 obras em que ele criou mesclando imagens de noivas com cabeças de animais, referências musicais e paisagens de algum lugar do Brasil. Ele conta que a obsessão pelo tema surgiu ao se deparar com uma revista de moda argentina.

Além das noivas, a mostra inclui vários trabalhos da série "Bestiário Variety", que o artista tem criado desde o ano passado. Apaixonado por gatos, ele gosta de fundir imagens de animais, predadores e presas, sempre associando alguma música ao resultado que obtém. Elementos gráficos também são constantes nas obras do artista, através de stencils, Silk Screen e decalques de LetraSet e LetraTone que ele resgata em sebos ou com acumuladores, pois não são mais vendidos no país.

No Brasil desde 1996, Matias Picón é autodidata e desde criança se interessou por colagem e processos gráficos, quando recortava revistas e colava nas paredes de casa. De lá para cá, trabalhou com Silk Screen em empresas gráficas, onde conheceu a LetraSet. Ao longo de sua trajetória como artista, já participou de mais de 40 exposições, entre elas diversas coletivas em cidades da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina. Teve mostras individuais no Brasil, na Argentina e no Uruguai. Sua trajetória criativa inclui a produção de capas de CDs e Vinis de inúmeras bandas, inclusive aquelas em que ele toca algum instrumento. “Também sou músico e muitas vezes o processo de criação é semelhante ao da colagem. Gravo por horas e depois vou cortando e colando”, conta Matias.

Como músico, ele já se apresentou em galerias e casas de show de São Paulo, além de cidades da Argentina e do Uruguai, e gravou mais de 30 discos, tanto em formato solo ou com diversas bandas. Matias foi também fundador e diretor da Galeria Mutante (2009/2012) no município paulista de Atibaia.

A exposição “Desembarque por lado nenhum do trem” permanecerá aberta ao público até 2 de fevereiro de 2019.

SOBRE A GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural que reúne arte e bem-estar. Única galeria de arte do Brasil voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro “Pexão” e Michele Micheletto. Tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o local também conta com um café, uma barbearia e um salão de cabeleireiros.

SERVIÇO

Exposição "Desembarque por lado nenhum do trem"

Abertura: 6 de dezembro, às 19 horas

Período: de 6 de dezembro de 2018 até 2 de fevereiro de 2019 – de terças às sextas-feiras, das 12h às 21h, e sábados das 10h às 18h

Entrada gratuita

Mais informações:

Endereço: Rua Augusta, 829 - São Paulo


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo