Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Master Ballet apresenta espetáculo anual nos dias 14 e 15 de dezembro, em Blumenau

O evento "Gala 10 anos" ocorre no Teatro Carlos Gomes e os ingressos já estão à venda na secretaria do local

Dança clássica. Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Master Ballet Cia. de Dança Rita Albuquerque apresenta o espetáculo anual, especial “Gala 10 anos”, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. As apresentações ocorrem às 20h30min e os ingressos já estão à venda na secretaria do Teatro, antecipados no valor de R$35, e nos dias de evento a R$70 (inteira) e R$35 (meia). No total, serão 106 alunos da Master Ballet que se apresentarão no espetáculo, que tem por objetivo mostrar a evolução técnica e artística dos bailarinos. Nesta edição, o evento contará com a participação especial dos músicos Daniele Girardello (violino), Patrícia Perizzolo (violino), Patrícia da Veiga (cello), Débora Amorim (viola) e Rafa Girardi (piano).

O espetáculo terá dois atos: o ballet Constelação, com coreografias de Rita Albuquerque e Drielly Machado, nesta primeira parte com turmas dos níveis baby class, infantil e infanto-juvenil e, no segundo ato, o ballet neoclássico Rouge, em seis movimentos, dançado pelo Corpo de Baile da Master Ballet, com música ao vivo, e coreografias de Rita Albuquerque e Denise Siqueira. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/masterballet e www.instagram.com/masterballetblumenau

MASTER BALLET - 10 ANOS
Fundada em 2008, fruto de uma parceria com a Academia Master Fitness Club, a Master Ballet é uma escola voltada ao ensino da dança clássica, com a filosofia de ensinar de forma correta, usando de disciplina e técnicas adequadas às faixas etárias, fazendo com que os alunos cresçam gradualmente na dança, transformando os obstáculos em metas e desafios a serem atingidos e superados, com motivação para a evolução física, técnica e artística. “Ao longo desses dez anos obtivemos diversas conquistas em festivais de dança no estado de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Argentina e até nos Estados Unidos. A dança é um caminho de aprendizado lento e com ela se ensina disciplina e valores que levamos para a vida”, diz Rita Albuquerque. “Ao longo desses dez anos, recebemos grandes Mestres da Dança nacional, que somaram ao aprendizado dos nossos alunos, e aos quais somos muito gratos pela ajuda na evolução. Em janeiro de 2018, fui convidada a integrar um grupo seleto de dez professores de todo o Brasil para participar do Projeto Mestres da Dança, em São Paulo, com o ícone da dança nacional e mundial, a Mestra Tatiana Leskova, fundadora do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em junho deste ano viajamos com um grupo de cinquenta e seis pessoas, entre alunas e familiares, para o Festival Internacional de Porto Alegre, realizado no Theatro São Pedro, onde fomos premiados com o Troféu de Ouro”, comemora Rita.

Espetáculo Anual da Master Ballet “Gala 10 anos”
Dias 14 e 15 de dezembro, às 20h30min
Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau)
Ingressos: R$35 (antecipado); R$70 (inteira) e R$35 (meia), à venda na secretaria do Teatro