Brasil, 13 de Novembro de 2019

Palestra na FIA discute os desafios da Governança Corporativa nas empresas familiares

Luiz Marcatti, sócio e diretor da MESA Corporate Governance, ministrará palestra na próxima terça-feira (4), às 19h, na FIA – Nações Unidas

O consultor Luiz Marcatti, sócio e diretor da MESA Corporate Governance, consultoria especializada em Governança Corporativa que atua há mais de 20 anos com empresas em processo de sucessão familiar ou formação de Conselho de Administração, é o convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração) para ministrar a palestra Governança e Inovação Disruptiva em Organizações de Controle Familiar. O evento acontecerá na próxima terça-feira (4), às 19h, na Unidade Educacional FIA – Nações Unidas. A palestra tem entrada gratuita e as vagas são limitadas.

Na conversa com os participantes, Marcatti vai provocar uma reflexão entre o jeito tradicional das empresas familiares e as atuais demandas por transformação profunda nos negócios. Atualmente, cerca de 90% das empresas brasileiras são conduzidas por famílias e menos de 30% dos negócios chegam até a terceira geração. Apesar de todo esse potencial, as empresas familiares enfrentam alguns desafios quando começam a crescer e passam por dificuldades para manter o desenvolvimento da organização. “Entender que o novo não, necessariamente, confronta com o propósito e com os valores é um dos pontos principais. Apesar da resistência, muitas empresas estão mais conscientes sobre a necessidade da Governança Corporativa”, afirma o consultor da MESA.

A palestra Governança e Inovação Disruptiva em Organizações de Controle Familiar integra as ações de divulgação do MBA em Governança Corporativa & Ética da FIA, com aulas programadas para março de 2019, sob coordenação dos professores doutores Cláudio Pinheiro Machado Filho e Gilmar Masiero.

Sobre Luiz Marcatti

Sócio e diretor da Mesa Corporate Governance, Luiz Marcatti é administrador de empresas com especialização em Comércio Exterior. Certificado em mediação pelo Instituto Familiae – SP, formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), formação em Coaching pelo Instituto Results Based Leadership (USA) e curso de desenvolvimento de Presidentes de Conselho de Administração – INSEAD (França).

Foi executivo do mercado financeiro e há 25 anos atua como consultor em Governança e Gestão Corporativa, em empresas de capital aberto e fechado. Membro independente de Conselhos de Administração, participa como membro em Comissões de Estudo do IBGC; Associado do NACD (National Association of Corporate Directors), dos Estados Unidos. É co-autor de livros e articulista convidado do Portal Exame.com e mentor no Programa Mentoria Exame PME.

Serviço

Palestra Governança e Inovação Disruptiva em Organizações de Controle Familiar

Data: 4 de dezembro de 2018

Horário: 19h

Local: FIA - Nações Unidas

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 7.221 – Pinheiros

Informações e inscrições:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS