Brasil, 18 de Outubro de 2019

De volta ao Brasil, Samuel Caixeta anuncia exposições em Goiânia e Miami

Após temporada de mostras e exposições na França, Itália e Bélgica, artista plástico goiano estará em sua terra natal em novembro e nos Estados Unidos em dezembro

O artista plástico autodidata Samuel Caixeta está de volta ao Brasil e já anuncia mais duas exposições, uma nacional e outra internacional. A primeira delas será no dia 22 de novembro, no Ateliê do Grão, em Goiânia, Goiás. Em dezembro, o artista, que em outubro expôs no Carrousel Du Louvre, em Paris, e em Turim, na Itália, se prepara para sua última exposição internacional de 2018: no Wynwood Block, em Miami, Estados Unidos, de 5 a 9 de dezembro.

No dia 22, Samuel vai mostrar no Ateliê do Grão, a primeira cafeteria especializada em cafés artesanais e importados de Goiânia, as suas obras, que variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela.

Depois, ele, que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO), parte para Miami, no Estados Unidos, onde mostrará sua arte no Wynwood Block, que fica a poucos passos das famosas Wynwood Walls e é uma antiga propriedade de armazém totalmente renovada, com espaços de varejo prontos para ocupação, para a sua última exposição internacional do ano, que será de 5 a 9 de dezembro.

Além de sua arte, Samuel é o idealizador do Projeto “Eu acredito no Seu Sonho”. No primeiro semestre de 2018 ele passou quinze dias na África, mais precisamente na Zâmbia, onde pode ensinar suas técnicas para crianças que nunca tinham tido contato com telas e pinceis. Além disso, recentemente ele levou este mesmo projeto para a Bélgica, durante o tour de exposições que fez pela Europa. Alguns trabalhos de responsabilidade social também já foram feitos pelo Brasil, principalmente em Goiânia, sua terra natal.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS