Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Universidade Futura do Pintor e Sebrae-SP focam na formalização do pintor profissional

No próximo dia 10 de novembro, a Universidade Futura do Pintor (UFP) e o Sebrae- SP dão início a uma parceria para impulsionar o empreendedorismo de pintores.

Para esta primeira atividade, foram convidados 150 pintores, em sua maioria, formados nos cursos gratuitos oferecidos pela UFP. Na data, os palestrantes Wilson Coelho, analista de negócios do Sebrae-SP e Fernando Freitas, do Clube do Pintor Profissional, vão falar sobre empreendedorismo e marketing pessoal e digital, respectivamente. Durante o evento, dois postos de atendimento farão triagem e atendimento para formalização e regularização de pendências do MEI - Microempreendedor Individual.

Todo o conteúdo da Academia do Pintor, curso da UFP voltado para quem já exerce a profissão, é voltado a preparar o profissional para gerir seu próprio negócio. E o incentivo ao empreendedorismo ganha mais força com a parceria do Sebrae-SP.

A formalização da prestação de serviços permite que os microempreendedores possam prestar serviços a empresas, ampliando seu campo de atuação e, por consequência a sua lucratividade. Dado esse passo, o empreendedor passa a ter acesso a outros cursos do Sebrae-SP, focados exclusivamente em gestão, bem como, informações sobre tecnologia e acesso a créditos, entre outros.

Sobre a Futura Tintas

Fundada em 1981, a Futura Tintas é uma das marcas mais representativas do segmento, com presença em todas as regiões do Brasil. Sediada em Guarulhos, a empresa oferece extenso portfólio de produtos, com soluções para áreas internas, pisos e fachadas. Com 2.024 cores em catálogo e no sistema tintométrico, a fabricante é reconhecida pela qualidade e variedade que atende ao exigente segmento arqdecor nacional.

Focada no desenvolvimento e fortalecimento da profissão, a empresa é idealizadora e mantenedora da Universidade Futura do Pintor, uma moderna estrutura no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo. Neste espaço, a Futura oferece cursos gratuitos de técnicas de pintura, negociação e gestão para quem já é pintor se aprimorar ou para quem deseja ingressar na profissão, ministrados por 32 educadores solidários em aulas práticas e teóricas. Em módulo itinerante, a universidade também oferece cursos de aprimoramento de norte a sul do Brasil.

Serviço:

As vantagens do microempreendedor individual

Data: 10 de novembro

Horário: 8 às 14 horas