Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Evento gastronômico vai apresentar a culinária de refugiados, em São Paulo

Idealizado pela Chef Patricia Lopes, a Festa da Open Taste vai apresentar delícias preparadas por refugiados de seis países e mostrar a diversidade gastronômica e cultural de suas terras de origem.

No próximo sábado, dia 10 de novembro, das 12h às 18h, a culinária e a cultura de povos refugiados poderão ser apreciadas na Festa da Open Taste, feira gastronômica e multicultural idealizada pela chef Patricia Lopes, da Cook it Here, com apoio da ong Bab Sharki. O evento, que acontecerá no espaço Cook it Here (Rua Pio XI, 2.019, no Alto de Pinheiros, SP), vai reunir chefs da Síria, Venezuela, Congo, Bolívia, México e Colômbia. Eles vão preparar pratos típicos de suas terras de origem, com direito a músicas, bebidas e artesanato típico de cada região. “Nosso intuito é tornar a realidade dos refugiados mais conhecida e trazer à tona a necessidade de acolhê-los”, explica Patricia Lopes, da Cook it. “Muitos encontraram na gastronomia a sua sobrevivência aqui em nosso país, por isso divulgar a riqueza da história deles é tão importante”, explica a Chef.

Patricia adianta, ainda, que nos próximos meses outros projetos parecidos devem sair do papel. “A intenção é que a ‘nossa casa’ seja base para alguns cursos e eventos junto aos refugiados. Entre os nossos planos está o de agregar a essas pessoas, oferecendo conhecimento, por meio da arte culinária”, conta Patrícia.

Além de comida boa garantida, a programação conta também com um bate-papo com o badalado chef Guga Rocha. Também haverá uma espécie de “jogo de panelas”, onde o público vai eleger as três melhores receitas.

Sobre a Cook it Here: É um espaço de gastronomia compartilhada, seja para chefs, gourmets, microempreendedores gastronômicos ou para quem é fã da arte de cozinhar.

- Programação:

12h às 13h – Abertura do evento

13h às 13h45 – Bate-papo sobre gastronomia e cultura com o Chef Guga Rocha

13h45 às 15h – Testing Board – eleição dos três melhores pratos

- Serviço: Para participar do evento, a entrada custa R$ 15, sendo que R$ 10 poderão ser consumidos. Os outros R$ 5 serão destinados ao projeto Open Taste. Mais informações no site www.sympla.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::