Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Limeira recebe semifinal de Imagine Brazil

Cidade sedia etapa de s e l e ç ã o no Teatro Vitória, dia 10 de novembro, às 17 horas

O Imagine Brazil 2018 promove a sua primeira semifinal em Limeira, no dia 10 de novembro, às 17h, no Teatro Vitória. O festival, que chega a sua quarta edição, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Clássico, pop, rock, sertanejo, MPB e instrumental fazem parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival. A multiplicidade de ritmos, o ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas são os pilares do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem, de 13 a 21 anos.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca avaliadora do festival escolheu 10 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito pessoas – para se apresentar em teatros do interior paulista e da capital. Além da seletiva em Limeira, já aconteceram outras duas semifinais, em Presidente Prudente (20/11) e Santos (27/11), e haverá a última Ribeirão Preto (24/11), todas gratuitas e abertas ao público.

O júri é composto por cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival. Eles irão avaliar os jovens selecionados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. Serão escolhidos 12 participantes para a grande final na capital paulista, dia 2 de dezembro.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa e da África também sediarão o festival. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Prêmios e grandes experiências de carreira

Os escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas: gerenciamento de carreira, performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2018 irá participar da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2019, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.

Há também um prêmio em dinheiro:

1º lugar: R$ 3.000
2º lugar: R$ 2.000
3º lugar: R$ 1.500

Semifinal Imagine Brazil em Limeira

Data: 10 de novembro de 2018

Local: Teatro Vitória

Endereço: Praça Toledo de Barros, s/nº - Limeira/SP

Entrada gratuita: retirada de ingressos no local (1h de antecedência)

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::