Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Show de Toquinho reuniu encontro inédito no SON Estrella Galicia "Brasil abraça Espanha"

O músico recebeu os espanhóis Javier Colina e Silvia Pérez Cruz no Estrella Galicia Estação Rio Verde

O SON Estrella Galicia “Brasil abraça Espanha”, realizado na noite de 7 de novembro, na Estrella Galicia Estação Rio Verde, em São Paulo, reuniu os notáveis Toquinho, Silvia Pérez Cruz e Javier Colina em um grande encontro entre ícones da música brasileira e espanhola. O projeto já fez o intercâmbio entre artistas brasileiros e espanhóis com Liniker e a banda Modelo de Respuesta Polar em 2017.

Aos 72 anos, Toquinho segue sendo uma das maiores referências artísticas do Brasil. Cantor, compositor e violonista, o paulistano é ícone da Bossa Nova, Samba, MPB, Instrumental e Canções Infantis e receberá no palco dois expoentes do cenário musical espanhol. Com mais de 10 mil shows, 500 composições em 50 anos de carreira se afirma pela técnica e sensibilidade junto ao público de todas as idades.

Silvia Pérez Cruz é uma das vozes mais marcantes que apareceram nos últimos tempos na Espanha. É impossível classificar Sílvia Pérez Cruz em um só estilo. É versátil e inconfundivelmente pessoal. Duas qualidades que raramente coincidem e ao invés disso a definem. Ela é fiel aos diferentes sem deixar de ser, em nenhum momento, ela mesma. Com o contrabaixista Javier Colina realizou o projeto “En la Imaginación” (2011) e formou uma dupla ocasional com Toti Soler. Ela estreou como compositora e solista com “11 de novembro”, que reuniu o sucesso do público e da crítica e para o qual ela recebeu um disco de ouro. Em 2014, ele recebeu um novo disco de ouro por “Granada”. Ela também recebeu o Prêmio Goya de melhor música original por "Ai, ai, ai" (2017)".

Javier Colina é um dos melhores contrabaixistas da cena musical contemporânea. Iniciou com este instrumento de maneira autodidata depois de ter estudado piano, acordeão e guitarra. Já se apresentou ao lado de grandes ícones do jazz como George Cables, Tete Montoliú, Chucho Valdés, Jerry González, Perico Sambeat e Jorge Pardo. Entre seus vários projetos, destacam-se “Lágrimas Negras”, em parceria com Bebo Valdés e Diego El Cigala e também seu último álbum “De cerca”, com Josemi Carmona.

Sobre a Estrella Galicia - A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::