Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

“Cataratas Day” deve impactar mais de 150 milhões de pessoas nas redes sociais em todo o mundo

São esperadas 6 mil pessoas no Parque Nacional do Iguaçu apenas para esta ação cultural

A beleza, a força e a imponência das 275 quedas d’água do Rio Iguaçu estarão ainda mais ao alcance dos olhos dos admiradores das “Sete Novas Maravilha da Natureza”, título recebido pela fundação New Seven Wonders em 2011. A ação de iniciativa dos comitês brasileiro e argentino inclui o convite para todos aqueles que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem nas mídias sociais fotos e vídeos da experiência acompanhada da hashtag #CataratasDay

Em 2017, a campanha impactou mais de 140 milhões de pessoas nas redes sociais, recorde que deve ser quebrado esse ano em que o evento completa sete anos. Como nas edições anteriores, moradores de Foz do Iguaçu não vão pagar para entrar no Parque Nacional do Iguaçu nesse dia apresentando um documento de identidade ou um comprovante de residência. A prefeitura da cidade disponibilizará 80 ônibus para fazer o transporte até a unidade de conservação, em dois períodos, manhã e tarde. O parque também terá um atendimento especial no Centro de Visitantes para os moradores dos 14 municípios vizinhos a unidade de conservação.

Cataratas do Iguaçu: destino dos sonhos

No lado brasileiro, as Cataratas têm aproximadamente 800 metros. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros e, dependendo da vazão do rio, o número de saltos por ser superior a 100. Os principais saltos são 19, cinco deles do lado brasileiro — Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União — e os demais no lado argentino.

Eleitas pelo site Expedia como “um dos destinos que merecem ser visitados”, as Cataratas do Iguaçu foram consideradas a melhor atração turística do Brasil pelo TripAdvisor e o único ponto turístico brasileiro a ser incluído do Guia de Viagem da Revista Forbes.

Parque Nacional do Iguaçu
Aberto diariamente, das 9h às 17h