Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Jovens moradores da Maré apresentam música clássica em igrejas do Rio com a presença de Dom Orani Tempesta

Jovens moradores da Maré apresentam música clássica em igrejas do Rio com a presença de Dom Orani Tempesta

As apresentações serão gratuitas e abertas ao público nos dias 10 e 11 de novembro

Inspirado nos concertos franceses, a Camerata Ecofonia nas Igrejas é um projeto patrocinado pela LAMSA e com o apoio do Instituto Invepar, que tem como objetivo promover a música clássica com apresentações gratuitas em igrejas do Rio. O grupo é formado por 10 musicistas, alguns deles moradores do Complexo da Maré. Com apresentações marcadas para os dias 10 e 11 de novembro e sob a regência do maestro Ricardo Mirapalheta, a Camerata interpretará grandes clássicos como Villa-Lobos e Vivaldi.

No sábado, dia 10, a apresentação será na Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Loreto, na Freguesia (Jacarepaguá). O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, irá presidir a missa das 9h, com a participação da Assembleia Arquidiocesana de Catequese do Estado do Rio de Janeiro. A Camerata se apresenta às 12h e às 17h30. E no domingo, dia 11, o grupo estará na Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, com apresentações às 12h e às 18h.

Em outubro de 2018, cerca de 180 pessoas compareceram ao concerto na Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, no Centro do Rio, também conhecida como Museu Sacro Franciscano. O evento, que marcou o início do projeto, fez parte das comemorações do Dia de São Francisco de Assis e dos 400 anos da Igreja.

“A primeira apresentação foi muito emocionante, um grande sucesso” conta a produtora Cristina Figueiredo. “Queremos continuar levando a música clássica para o público de todo o Rio de Janeiro”, acrescenta.

Serviço

Apresentações da Camerata Ecofonia nas Igrejas:

Dia 10/11, às 12h e 17h30min – Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Loreto. Ladeira da Freguesia 375, Freguesia, Jacarepaguá;

Dia 11/11, às 12h e 18h – Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso. Rua General Galiene 122, Bonsucesso.

A entrada é gratuita e aberta ao público.

Sobre a LAMSA

A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completou 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte das Zonas Norte e Oeste, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4 km de sua extensão, circulam diariamente em média 357 mil veículos, que contam com serviços 24h de atendimento médico e reboque. Mais de 300 profissionais atuam em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços.

Sobre o Instituto Invepar

O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia quatro áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo