Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

3ª Corrida Santa Claus Challenge atrai atletas de todo o Brasil

Correr por amor e por qualidade de vida, tendo como cenário uma das mais belas cidades da serra gaúcha e uma atmosfera de magia e encantamento. Essa é a proposta da 3ª Santa Claus Challenge, a corrida oficial do evento Sonho de Natal de Canela, que acontecerá no dia 25 de novembro.

Desenvolvida e organizada pela i-Run Corridas Temáticas, a corrida tem um conceito diferente. “Muito mais do que desempenho, ela oferece uma experiência de vida aos participantes que, durante o percurso, além das distâncias a serem vencidas, se divertem através de atividades lúdicas”, explica o diretor da empresa e um dos organizadores da ação, Iberê de Assis Junior.

Durante o trajeto, que terá largada da Praça João Corrêa, os atletas encontrarão personagens típicos do evento Sonho de Natal de Canela, como o Papai Noel, e personagens de famosos parques temáticos locais, como o Snowland, Terra Mágica Floribal e Alpen Park.

Na 3ª Santa Claus Challenge, haverá corridas de 5km e 10km, com premiação em troféu para os três primeiros colocados, categorias Homens e Mulheres, caminhadas de 3km e a Corrida Kids, com percurso de acordo com a faixa etária. “Vamos dar medalha para todas as crianças participantes, sem destaque para vencedores, pois acreditamos que devemos motivá-los para a prática de correr, sem competição”, destaca Junior.

Segundo o diretor da i-Run Corridas Temáticas, o cuidado com detalhes como este, tem feito com que a corrida ganhe, a cada ano, mais adeptos. Na primeira edição, em 2016, as provas contaram com 150 atletas. No ano seguinte, o número saltou para 350. “Em 2018, nossa expectativa é ter, no mínimo, 600”, informa o executivo, que completa: “O turismo esportivo é um grande fomentador da economia local. Nossa meta é fazer com que, no futuro, os visitantes venham para a cidade e para a região por causa da Santa Claus Challenge, como acontece com outras corridas de rua realizadas pelo mundo”.

Iberê de Assis Junior também reforça a importância da participação dos moradores nas provas. “Queremos contar, cada vez mais, com os atletas que são daqui, pois isso mostra o engajamento nesta ação que tem tudo a ver com o grande evento que é o Sonho de Natal de Canela”, finaliza.

As inscrições para a 3ª Santa Claus Challenge podem ser feitas até o dia 14 de novembro, para participantes com kit completo, e até o dia 24 de novembro, para os demais. Será disponibilizado desconto de 50% para os primeiros inscritos. Mais informações podem ser obtidas no site www.corridastematicas.com.br.

Serviço:

3ª Santa Claus Challenge
Largada e chegada: Praça João Corrêa
Horário das provas:
Corrida 5 km: 8h
Corrida 10 km: 8h
Caminhada de 3 km: 8h

Corrida Kids: 9h30min – percurso de acordo com a faixa etária, entre a Praça João Corrêa e a Catedral de Pedra:

04 a 06 anos - 100m
07 a 10 anos - 300m