Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

MIS tem noite musical em comemoração aos 160 anos de relações entre Brasil e Turquia

No último dia 7 de novembro o maestro e pianista turco, Erol Erdinç, apresentou músicas do repertório Brasileiro e Turco para celebrar esse acontecimento importante para ambos os países

Na última quarta-feira (7) o auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), foi palco da uma celebração dos 160 anos do Tratado firmado entre Brasil e Turquia. Conduzida pelo maestro e pianista turco, Erol Erdinç, o concerto, que teve como tema "Música, a ponte da Amizade”, apresentou clássicos da música mundial, canções típicas turcas e alguns clássicos da MPB – Música Popular Brasileira.

Durante a apresentação Erdinç disse que uma de seus maiores ídolos da música brasileira é, nada menos, que o compositor e cantor Tom Jobim. Por isso, o maestro prestou suas homenagens ao grande compositor. Ao lado de sua esposa Vera Erdinç, os convidados ouviram Samba de uma nota só e o clássico Garota de Ipanema.

Erdinç foi maestro titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Istambul entre 1983 e 2000. Por seis anos, foi o pianista responsável por acompanhar as atrações do teatro Nacional de ópera e Ballet da cidade de Ankara.

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia / Instagram: @DescubraTurquia

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::