Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Trocaí comemora três anos com evento na Galeria do Rock

Projeto realizará feira de trocas e outras atividades em comemoração.

No próximo dia 10 de novembro, o Trocaí, comemora 3 anos de vida. Durante esse período, foram 18 feiras de trocas, com mais de 3,5 mil participantes, 6,5 mil trocas e mais de 780kg em doação. A cada dia, a proposta de consumir de uma forma diferente conecta mais pessoas ao redor da cidade.

Para comemorar, o Trocaí realizará sua próxima feira de trocas na Galeria do Rock, um espaço multicultural e democrático localizado no centro e coração de São Paulo. O evento reunirá pessoas para trocar roupas, acessórios, brinquedos, livros e objetos e ainda aproveitar o dia com bate papo sustentável, música e cultura.

“Repensar a forma de consumo faz parte disso, por isso concretizamos a parceria com o Trocaí, afim de convidar as mais de 30 mil pessoas que frequentam a galeria todos os dias a experimentarem uma nova forma de consumir e interagir” diz Paula Dias, do instituto Galeria do Rock.

No mesmo dia pela manhã, com inicio às 8h30, acontece o 1O Simpósio sobre hortas urbanas e periurbanas com palestras sobre conceitos urbanos, alimentação saudável e uso dos PETs. É preciso se inscrever no site da Secretaria da Agricultura para participar.

Feira de trocas

Para participar da feira de trocas basta escolher até 7 itens entre roupas, objetos pequenos, livros, sapatos, acessórios, brinquedos - que não usa mais. Os itens passam por uma curadoria, portanto, é importante certificar-se de que estão bem conservados, seminovos ou nunca usados. “Na curadoria, além de avaliarmos o estado do produto, avaliamos também a desejabilidade e o apelo ao público, afinal, é preciso ser interessante para gerar a troca”, diz Damaris Adamucci, uma das fundadoras do projeto.

Cada item que passa na curadoria dá direito a um vale-troca e cada vale dá direito à uma troca. Com o voucher em mãos, é só passear pela feira e escolher qualquer item exposto. Os itens que não passarem pela triagem serão direcionados para doação ou possível reciclagem.

Sobre o Trocaí

Criado em 2015, o Trocaí é um projeto de economia colaborativa que propõe uma reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade. Dentre as atividades realizadas pelo projeto estão: as feiras de troca de roupas, brinquedos, acessórios e objetos; palestras e cursos sobre economia colaborativa e consumo consciente; oficinas de moda sustentável e oficinas para crianças.

Sobre o Instituto Galeria do Rock

O Instituto Cultural Galeria do Rock a mais de 14 anos promove a cultural e a educação através de toda a diversidade cultural que vive dentro da Galeria do Rock, criando, desenvolvendo e apoiando atividades ligadas a cultura alternativa.

Serviço – #Trocaí3Anos

Data: 10/11/2018