Brasil, 20 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

O trompetista norte-americano Roy Hargrove é homenageado pelo SescTV

Show com o vencedor de dois Prêmios Grammy é exibido nos dias 7/11, às 20h; 8/11, às 19h; 9/11, às 14h; e 10/11, às 18h

O SescTV presta homenagem a um dos mais importantes nomes do jazz na atualidade, o trompetista norte-americano Roy Hargrove, que morreu na última sexta-feira (2), aos 49 anos de idade. O canal exibe show do artista que sempre gostou de mesclar ao jazz diferentes ritmos, como hip-hop, R&B, soul, funk, gospel, groove e afro-cubanos. Com direção para TV de Daniel Pereira, o espetáculo, que traz depoimentos do músico, integrou o Festival Jazz na Fábrica, em 2017, realizado no Sesc Pompeia, na capital paulista, e será exibido nos dias 7/11, quarta, às 20h; 8/11, quinta, às 19h; 9/11, sexta, às 14h; e 10/11, sábado, às 18h. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo)

Em seus quase 30 anos de carreira, Hargrove lançou 20 álbuns. Alguns gravados em parcerias com músicos de diferentes gêneros musicais, e outros, solos. Tocou com grandes nomes do jazz, como Sonny Rollins e Oscar Peterson e venceu dois Prêmios Grammy: um em 1997, na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com Habana, no qual toca jazz afro-cubano em companhia de Chuco Valdés, pianista de Cuba; e o outro em 2007, na categoria Melhor Álbum de Jazz Instrumental, com Directions In Music. Este último em companhia do também pianista Herbie Hancock e do saxofonista Michael Brecker.

No show, Hargrove conta que costuma escolher o repertório na hora da apresentação, baseando-se nas reações das pessoas. Ele diz, também, que não se importa com os ritmos que vai misturar à sua sonoridade, apenas se preocupa em criar a música. “Eu só tento fazer com que seja bom o que quer que seja”, afirma.

Com um repertório diversificado, Hargrove toca composições próprias, como Introduction Poet / Lake Sanse; From The Top of my Head; e Kamala’s Dance, além de Antigua, de Tom Jobim; Grew, de Quincy Phillips; Lover Man, de Jimmy Davis, Roger “Ram Ramirez” e James Sherman; e Estate, de Bruno Martino. A cantora italiana radicada nos Estados Unidos Roberta Gambarini é a convidada do show.

Músicos:

Roy Hargrove - saxofone

Quincy Phillips - bateria

Ameen Sultan Saleem - baixo

Tadataka Unno - piano

Justin Jay Robinson - sax

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Show

Roy Hargrove

Dias: 7/11, quarta, às 20h; 8/11, quinta, às 19h; 9/11, sexta, às 14h; e 10/11, sábado, às 18h.

Direção para TV: Daniel Pereira

Classificação indicativa: Livre