Brasil,

Agenda SP: Lançamento do novo livro do Papa Francisco é amanhã!

Sabedoria das idades, nova obra escrita pelo Pontífice, terá evento dia 06/11 (terça) na Avenida Paulista

Na próxima terça-feira, dia 06/11, os católicos e admiradores do Papa Francisco de São Paulo/SP irão presenciar um lançamento especial. A nova obra do Papa Francisco, intitulada Sabedoria das Idades, será apresentada em evento com diversas personalidades presentes às 19:30 no Colégio São Luís da Avenida Paulista. Dom Mauro Morelli, Padre Carlos Alberto Contieri, Padre Danilo Mondoni e a diretora do colégio, Sônia Magalhães, comparecerão no evento para prestigiar essa obra e debater sobre a temática do diálogo entre as gerações, uma solicitação explícita do Sumo Pontífice e que se iniciou em 2016, com o sucesso mundial Querido Papa Francisco.

Sabedoria das Idades é o resultado da inspiração do Papa Francisco em esclarecer o papel vital dos avós e de outros idosos, contando com a sabedoria transformadora que eles têm a compartilhar. Idosos de mais de 30 países dividem sua sabedoria adquirida ao longo de anos de experiência. Todas as histórias são testemunhos do poder da fé, da perseverança, da resiliência humana e do amor. A obra foi apresentada mundialmente no último dia 23 de outubro, e Sua Santidade confere ao leitor um toque especial de fé, trabalho e esperança com suas sábias palavras de amor e paz, tão necessárias na atualidade.

Serviço do evento
Lançamento do livro Sabedoria das Idades em São Paulo
Data: 06/11 – Terça-feira
Horário: 19:30
Local: Colégio São Luís – Salão São Luís
Endereço: Rua Haddock Lobo, 400 - Consolação
Personalidades presentes: Bispo Emérito Dom Mauro Morelli, Padre Carlos Alberto Contieri, Padre Danilo Mondoni, Sônia Magalhães

Ficha Técnica:
Título: Sabedoria das Idades
Autor: Papa Francisco
Páginas: 192
Preço: R$ 74,00
Sinopse: Um dia, enquanto rezava, Papa Francisco foi inspirado a esclarecer o papel vital dos avós e de outros idosos e a sabedoria transformadora que eles têm a compartilhar. Sabedoria das idades é o resultado dessa inspiração. Idosos de mais de 30 países compartilham sua sabedoria adquirida ao longo de anos de experiência. Todas as histórias são testemunhos do poder da fé, da perseverança, da resiliência humana e do amor. O livro se organiza em torno a 5 eixos temáticos, sobre os quais os idosos tecem seus comentários baseados em suas próprias experiências de vida: trabalho, luta, amor, morte e esperança são os temas abordados. O próprio Papa Francisco se inclui na classe de idoso a transmitir sabedoria. Além de ter solicitado pessoalmente tal livro - como desdobramento do projeto Querido Papa Francisco, livro no qual perguntas de crianças do mundo todo são respondidas pelo Pontífice - que pudesse dar voz e vez ao idosos, indicou os temas a serem abordados e apresentou seu pensamento sobre cada um deles, ora iniciando a reflexão, ora comentando a reflexão dos entrevistados. A Edição Brasileira conta, ainda, com uma sessão especialmente denominada "Caderno Brasil" em que apresenta todos os relatos dos brasileiros entrevistados. Ainda assim, duas brasileiras foram selecionadas pela Equipe do Projeto Mundial, tendo sido relato de uma delas comentado pelo próprio Papa.
Sobre o autor: Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio) nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, Argentina. Foi eleito papa em 13 de março de 2013. É o primeiro papa jesuíta, o primeiro papa das Américas, o primeiro papa do hemisfério sul e o primeiro papa europeu em mais de mil e duzentos anos. Por suas palavras e orações, deixa claro seu amor genuíno pela humanidade, sua preocupação pelo pobres e marginalizados e seu compromisso de construir pontes entre pessoas de crenças diferentes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::