Brasil, 24 de Outubro de 2019

Hoje: "Acredito no seu Sonho" acontece em Bruxelas

Projeto idealizado por Samuel Caixeta, artista plástico goiano autodidata de 23 anos, que permite aos participantes exteriorizar seus sonhos pela arte ejá foi feito no Brasil e na África, chega à capital da Bélgica

Acontece hoje, 25 de outubro, o Projeto “Eu Acredito no Seu Sonho”, do artista plástico Samuel Caixeta, que consiste em levar os participantes a exteriorizar o seus sonhos pela arte. O encontro, que será às 18h30 na Igreja Videira de Bruxelas, contará com 35 adultos e crianças, que poderão não só aprender como também desenvolver sua criatividade.

Esta não é a primeira vez que Samuel pode levar a arte brasileira ao exterior. No primeiro semestre de 2018 ele passou quinze dias na África, mais precisamente na Zâmbia, onde pode levar o “Eu acredito no seu sonho” para crianças que nunca tinham tido contato com telas e pinceis. Além desses países, alguns trabalhos também já foram feitos pelo Brasil, principalmente em Goiânia, sua terra natal.

Aos que ainda não conhecem o jovem talento, que no último final de semana expôs suas telas no Carrousel Du Louvre, em Paris, ele já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO).

O artista, que tem a arte no sangue por ser filho de um profissional na área - Claudio Caixeta - sabe a importância que se tem em desenvolver a criatividade. Para ele, cada criança tem um alto valor e um grande potencial e seu desejo é ser uma ferramenta para elas.

As obras de Samuel Caixeta variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela. Após a ação na Bélgica, Samuel Caixeta segue pela Europa, onde irá expor suas obras de 31 de outubro a 15 de novembro no Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), em Turim, na Itália.

"Eu Acredito no Seu Sonho", por Samuel Caixeta, em Bruxelas (Bélgica)

Data: 25 de outubro de 2018

Local: Igreja Videira de Bruxelas - Avenue Dr Zamenhof 25, 1070 Anderlecht, Bélgica

Horário: 18h30 às 20h