Brasil, 22 de Agosto de 2019

Banda curitibana Bigode Groove conquista o terceiro lugar na maior batalha musical da América Latina

O festival Viva Rock Latino reuniu bandas de toda a região duelando nos palcos do Hard Rock de cada país

A banda curitibana Bigode Groove conquistou neste domingo (21) o terceiro lugar no Viva Rock Latino, a maior batalha de bandas da América Latina, que movimentou o continente durante os meses de setembro e outubro. A disputa internacional reuniu mais de 50 bandas de todos os estilos de rock, que duelaram entre si em 15 Hard Rock Cafes da América Latina em busca do prêmio de 5 mil dólares. A banda vencedora foi a Los Perros de Ramirez, do Panamá, e o segundo lugar ficou com Los Jimmy James, da Bolívia.

Créditos: Bruno Vaz

No Brasil, as disputas aconteceram no Hard Rock Cafe de Curitiba e teve o apoio do selo de música Red Records e da Mundo Livre FM. A etapa nacional do Viva Rock Latino contou com a participação das bandas Radiophonics, 2Lobos, Johaine, Radiadores, Bellize, Bigode Groove, Nega Fulô, Monreal, Banks, Nitrônica, Expresso Vermelho e Indigo, que também concorreram a um videoclipe gravado pela Red Records.

“O júri especializado escolheu os finalistas baseado em quatro critérios principais: domínio musical, capacidade de virar hit, originalidade e talento vocal”, conta Brunno Kukulka, responsável pelo Hard Rock Cafe Curitiba.

Para a Bigode Groove, o Viva Rock Latino foi uma boa oportunidade de conquistar reconhecimento internacional e ainda ganhar um videoclipe gravado pela Red Records, um dos grandes selos apoiadores do rock nacional. “A banda nasceu em 2015 e levantamos a bandeira da música sem preconceito, sem estilo definido ou rótulos. É música pela música. Já estivemos entre os 50 finalistas do Grammy em cinco categorias diferentes e agora veio o Viva Rock Latino. Sem pretensão, estamos chegando longe”, avalia Bruno Pacheco, da Bigode Groove.

A videoclipe será gravado pela Red Records com equipamentos altamente tecnológicos e deve chegar ao mercado até o fim do ano. “A ideia do Viva Rock Latino foi movimentar a cena musical e trazer novamente para Curitiba a força do som que nos deu o título de cidade roqueira. A Bigode Groove fez por merecer e o terceiro lugar é uma grande vitória”, avalia Orlando Custódio, CEO da Red Records.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS