TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Após final de semana em Paris, Samuel Caixeta segue em exposição e ações sociais pela Europa

Entre sexta e domingo o artista plástico goiano de apenas 23 anos expôs suas obras no Carrousel Du Louvre, em Paris, e agora parte para trabalhos na Itália e Bélgica

Neste último final de semana, Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, esteve em exposição no Salon International D´Art Contemporain, que aconteceu de 19 a 21 de outubro, no Carrousel Du Louvre, em Paris, um dos mais famosos museus do mundo.

Agora, o artista segue com mais uma exposição e uma ação social pela Europa. Entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro será a vez do Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), em Turim, na Itália, receber os trabalhos do talento goiano, uma parceria com a Saphira &Ventura Gallery.

Além disso, dando continuidade ao projeto “Eu acredito no seu sonho”, que se iniciou no primeiro semestre deste ano quando Samuel esteve na Zâmbia, África, e levou telas e pinceis às crianças de lá, desenvolvendo um trabalho social com eles por 15 dias. O resultado foi tão marcante e extraordinário que, de lá pra cá, a ideia está crescendo e ele já propiciou mais ações sociais utilizando técnicas de pintura com crianças, jovens e adultos brasileiros, também, tanto em Goiás quanto em São Paulo.

“Eu acredito no seu sonho” surgiu com o propósito de mudar e impactar a vida das pessoas através dos próprios sonhos e está não só se estabelecendo, como também derrubando muros e fronteiras. Prova disso é que em 25 de outubro, Samuel segue sua agenda pela Europa e fará uma ação em Bruxelas, na Bélgica.

Para quem ainda não conhece o artista, Samuel Caixeta é autodidata e já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO), se além dos trabalhos no exterior, ele estará em cartaz até 4 de novembro na Mostra Kzulo, um dos principais eventos de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis (GO). Em sua trajetória artística, ele dominou uma vasta gama de técnicas e estilos: desde quadros abstrato-geométricos de grandes tamanhos, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela. Sua força de criação e constante produção são os elementos-chave para traduzir a vívida cartela de cores utilizada por ele em suas obras.

Para mais informações sobre o artista plástico Samuel Caixeta e seus trabalhos, acesse: https://www.instagram.com/artes.samuelcaixeta/, https://www.instagram.com/euacreditonoseusonho/ e https://www.youtube.com/channel/UCFZfDrGRKoo21ZgZ4W2n0lQ

Serviço:

Samuel Caixeta no Salon International D´Art Contemporain, Paris - França

Data: 19 a 21 de outubro

Projeto “Eu Acredito no Seu Sonho” em Bruxelas, Bélgica, idealizado e desenvolvido por Samuel Caixeta

Data: 25 de outubro

Samuel Caixeta no Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), Turim – Itália

Data: 31 de outubro a 15 de novembro

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::