Brasil, 20 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

“ A Confissão de Leontina “

“ A gente tinha sido feliz naquele quartinho de rua, com cheiro de café...”

Está em cartaz em São Paulo, a peça teatral “A confissão de Leontina“, um texto da consagrada escritora Lygia Fagundes Telles.

No monólogo, adaptado e representado pelo ator Márcio Trinchinatto, a personagem vai repassando a sua vida em retrospectiva, os instantes de felicidade, as paixões, as desilusões, os momentos de solidão. Leontina é reconhecida, por Lygia, como mais uma migrante numa grande cidade, vítima de injustiças e preconceitos e da violência contra a mulher. Um texto muito atual que não fosse a trilha sonora dos anos 50 e a descrição da personagem por locais que registram uma época, poderia ter sido escrito hoje.

Sob a direção de Kleber Montanheiro, o ator aflora as emoções do público que se reconhece na história. O monólogo é uma experiência profunda e reflexiva de como nos conectamos uns com os outros e o que produzimos dessas relações.

“A confissão de Leontina é para mim uma poesia sobre ser brasileiro. È a história que precisa ser contada diversas vezes para revelar os interesses escusos, acolher a benevolência e refletir sobre os comportamentos. Que a simplicidade vença o orgulho e o teatro seja essa transformação “, fala o ator sobre a montagem.

Sobre o ator

Márcio Trinchinatto, é ator há 25 anos, formado na escola Célia Helena, onde depois foi professor durante vários anos. Estudou na HB Studios de Nova York, e aluno ouvinte de Jeff Goldblum, ator de Jurrasic Park, na Playhouse West School, em Los Angeles.

No teatro trabalhou com Raul Cortez, Célia Helena, Elias Andreato, Nydia Licia, Gianni Ratto, Renato Borghi, entre outros. Atuou em espetáculos como Auto da compadecida, o Mambembe, Laços Eternos e Doces Ardis, um musical de Chico Buarque. Também atuou e dirigiu espetáculos infantis como Maroquinhas Frufru, A Alma Boa de Setsuan, O Pastelão e a Torta e a Comédia dos Erros. No cinema, Márcio atuou em Opressão e no longa metragem Através da Janela. Em televisão, Marcio Trinchinatto, atuou na novela Jamais Te esquecerei pelo SBT, além de várias peças publicitárias. Trinchinatto foi Drama Teacher, na escola britânica St. Nicholas School, onde criou o projeto MAD Experience com workshop internacionalmente reconhecido pelo atendimento a adolescentes e professores de arte. É professor certificado pelo IBO Theatre Arts. Atualmente dá aulas em duas das maiores escolas de Guarulhos, onde tem vários projetos culturais com engajamento social.

FICHA TÉCNICA:

A Confissão de Leontina

Texto: Lygia Fagundes Telles

Direção, cenário e figurino : Kleber Montanheiro

Elenco: Márcio Trinchinatto

Iluminação: Rodrigo Oliveira

Produção: Jeferson Calli

Programação Visual : Victor Iemini

Fotos : João Caldas

Assessoria de Imprensa: Katia Marchena

Serviço:

Espaço Viga – Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros – São Paulo/SP ao lado do metrô Sumaré