Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Palestra sobre inteligência emocional é na próxima terça, dia 16

Encontro utilizará ferramentas da psicologia assertiva

A master coaching e sócia da empresa O Valor da Experiência, Paula Marjorie, estará na próxima terça-feira, dia 16, na Unicesumar, polo de São Bento do Sul, às 18h, para falar sobre Intelingência emocional. A palestra vai trabalhar as 24 forças de caráter que as pessoas possuem e indicar quais são as cinco mais fortes de cada um.

“O objetivo é trabalhar o comportamento e a tomada de decisão com os jovens. O principal desafio do estudante é ter clareza nas suas escolhas, aprender a lidar com seus medos e como conseguir controlar seus pensamentos”, afirma Paula. O sociólogo polonês Zygmunt Bauman diz que a educação é vítima da “modernidade líquida”, caracterizada por volatilidade, incerteza e insegurança do indivíduo. O impacto dela nas escolas acontece através das crises de atenção e de impaciência. Sem saber lidar ao certo com isso, a maioria dos colégios continua com seus processos antigos, colocando nas universidades alunos despreparados emocionalmente.

O contrassenso é que o mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais com habilidade de solucionar problemas, que valorizam o trabalho em equipe e a comunicação, a chamada inteligência emocional. No Brasil, segundo o psiquiatra e educador, Augusto Cury, temos mais de 40 milhões de alunos nas escolas, enquanto apenas 350 mil praticam atividades escolares de desenvolvimento da emoção.

A questão então é: como as escolas brasileiras podem formar alunos no ensino médio capazes de lidar com a experiência socioeducativa da universidade? Atualmente 20% dos alunos que se matricularam nos cursos da Unicesumar no último vestibular vieram diretamente do ensino médio. “Fazemos um trabalho focado de adaptação desse aluno ao modelo de aprendizagem na Unicesumar, que é dinâmico e focado no mercado de trabalho”, afirma o diretor comercial da instituição, José Henrique Saviani.

Psicologia Assertiva

A coaching Paula Marjorie trabalha com os estudantes o foco, os mecanismos de sucesso, necessidades e comportamentos. Durante todo o mês de outubro, ela está fazendo palestras em escolas públicas nas principais cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, todas com polos da Unicesumar. Em São Bento do Sul, será no polo da Unicesumar localizado na Rua Antônio Kaesemodel, 55 - Centro.

“Nas palestras, vamos trabalhar as 24 forças de caráter que as pessoas possuem e indicar quais são as cinco mais fortes de cada um”, afirma a coaching.

É bom lembrar que “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver” são os quatro pilares que a Unesco determina como alicerces do ensino para os alunos e futuros profissionais impulsionarem habilidades que podem ser aprendidas não mergulhando em conteúdos didáticos, mas por meio do envolvimento com projetos multidisciplinares relacionados com questões sociais, comunitárias, históricas.

As programações das palestras, webinars, vídeos e demais conteúdos estão disponíveis para acesso pelo site www.unicesumar.edu.br/ensinomedio/.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo