Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

EVOLUTION DANCE THEATRE e seu espetáculo de luz, sombras e magia “Night Garden”

A companhia italiana eVolution Dance Theatre volta ao Brasil, em turnê por seis cidades, para apresentar seu mais novo espetáculo “Night Garden”. Dança, acrobacia, ilusão e poesia são marcas registradas do grupo, que se apresentará nos dias 17 e 18 de outubro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, e no dia 21 de outubro, no Teatro Opus, em São Paulo, antes de partir para as outras cidades brasileiras. A eVolution Dance Theatre completa 10 anos em 2018 e segue conquistando o público por onde passa com suas experimentações cênicas.

A companhia foi fundada em 2008 pelo um artista americano Anthony Heinl, que graças à sua formação em ciências químicas e tecnologia tende a experimentar novos materiais e a combinação dos elementos que dão no palco o chamado "Efeito de Hollywood". Sua grande força é o conhecimento de um vocabulário artístico mais amplo que não se limita apenas a dançar, mas estende-se a outras formas de arte, como ilusionismo e o uso surpreendente de luzes e efeitos especiais ao vivo.

A turnê é apresentada pela SulAmérica, maior seguradora independente do país, e integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa que tem por objetivo promover eventos culturais e esportivos por todo o Brasil. Night Garden conta, ainda, com patrocínio da Eletrobrás Furnas, Halliburton, Oncologia D’or por meio da Lei Municipal de Cultura – Lei do ISS e apoio CSE.

O espetáculo

MISTÉRIO, BELEZA e MARAVILHA esperam por você no Night Garden.

Seremos transportados para um reino mágico, onde descobriremos o que acontece sob o luar, quando o mundo está sonhando... De noite, no jardim, criaturas bioluminescentes brincam em um mundo novo e brilhante, onde as sombras têm cor, a paisagem é pintada com luz, e as leis da natureza são transformadas em uma, brilhante, fascinante e surrealista realidade!

Há um momento mágico, entre o dia e a noite, que transforma a paisagem e nossas sensações. Essa mudança de luz desperta nossos instintos mais primitivos. O dia acaba, e nós entramos no crepúsculo, num momento de reflexão e sonho. E nós vamos para dentro do calor e da luz de nossos fogos internos. Mas todo um outro mundo la fora está despertando nesse momento.

Descubra por si mesmo o que está por trás do véu oculto do Night Garden, onde nada é o que parece ser.

O diretor

Anthony Heinl se formou no Boston Conservatory Dance Department. recebeu o prêmio Jan Veen de excelência em Maio de 2001. Trabalhou com nomes como Paul Taylor, Jose Limon, Angelin Preljocaj, David Parsons, Lachine, Daniel Ezralow e Peter Anastos. Em 2001, Anthony se juntou ao Momix. Se apresentou nos espetáculos Lunar Sea, Sun-Flower-Moon, Opus Cactus, Momix in Orbit, Best of Momix, Momix Classics e SuperMomix em mais de 1500 exibições em todo o mundo, passando por Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, China, Canadá, Chile, Dubai, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Itália, Macau, NovaZelândia, Espanha, Cingapura e Estados Unidos. E participou ativamente do processo de criação da companhia. Em 2006, ele se mudou para a Itália, onde colaborou com Emiliano Pelissari e Gianni Melis do Momix, trabalhando como dançarino e coreógrafo na criação do novo show Comix. Em 2007, ele trabalhou na criação do show de Daniel Ezralow “Why?”, em turnê pela Itália, e em 2008 fundou a AH! Dance

Theater Illusion, que mais tarde se tornou eVolution Dance Theatre.

Night Garden – eVolution Dance Theatre

Local: Theatro Municipal – Praça Floriano s/n – Centro