Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Últimas apresentações do espetáculo “Vou daqui, vou pra lá, cada coisa em seu lugar” no Catavento Cultural

Peça infantil faz parte do projeto ”Esse Mosquito vai dançar”, que combate o Aedes aegypti
Depois de impactar mais de 500 mil pessoas na Baixada Fluminense, iniciativa chegou à São Paulo em julho
Projeto aposta na cultura e diversão como ferramentas de conscientização

As últimas apresentações do espetáculo infantil “Vou daqui, vou pra lá, cada coisa em seu lugar!”acontecem na semana da criança no teatro do Museu Catavento. A entrada é gratuita para o público do museu. Serão 8 apresentações entre os dias 11 e 14 de outubro, sendo 2 por dia.

Na quinta-feira, dia 11, os horários são 10:00 e 14:25. No dia das crianças, dia 12, e no final de semana, dias 13 e 14, as apresentações acontecem às 13:30 e às 15:00. No dia 11 de outubro, o público será especial: cerca de 80 crianças do IAG - Instituto Anchieta Grajaú, estarão presentes na primeira sessão do espetáculo e depois farão uma visita monitorada pelo museu.

Sob a batuta teatral do dramaturgo Kleber di Lázzare, com trilha sonora e direção musical de Edu Berton, a peça conta a estória de Tinha e Kito, um simpático casal de palhaços que anda pelo mundo, construindo novos lares sempre atentos aos cuidados com a saúde e bem estar. Entre estes cuidados estão atitudes que ajudam a combater o Aedes egypti, colocadas de forma assertiva, mas bastante lúdica, para a mudança de atitudes simples no cotidiano e no local em que vivemos.

O público recebe ainda um folder com atividades e informações a respeito do combate ao mosquito Aedes egyptie das doenças que eles transmite.

O PROJETO Com patrocínio da marca SBP (Reckitt Benckiser) e com o apoio da Razzo, “Esse mosquito vai dançar” difunde noções de prevenção e proteção permanentes contra o Aedes aegypti, de forma lúdica e divertida. Em 2018, o projeto passa acontecer com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura por meio do Programa de Ação Cultural do estado – PROAC.

Desenvolvido pela OAK Educação e Cultura, o projeto foi lançado em 2016, no Rio de Janeiro. Em sua primeira fase, aconsistia na apresentação de uma esquete teatral nas escolas da Baixada Fluminense e na distribuição de kits de material didático para alunos e professores. “Na primeira fase do projeto percorremos 9 munícipios da Baixada Fluminense, região muito atingida por casos de dengue, zika e chikungunya. Agora, o projeto foi ampliado e passa a ter um espetáculo infantil com novos personagens, trilha sonora e cenário original. Acreditamos no poder do teatro e do universo lúdico para transmitir conhecimento e estamos muito felizes em trazer o projeto para São Paulo”, conta Vera Gomes, socióloga e diretora da OAK Educação em Cultura.

Para a apresentação do espetáculo, a OAK doou ao Museu Catavento equipamentos de luz e som. “A peça tem uma trilha sonora especial e um cenário cuidadosamente elaborado para atrair a atenção do público. Para garantir a qualidade das apresentações foi necessário trocar os equipamentos do teatro do Catavento. Esta doação vai beneficiar nosso espetáculo e as atrações que o espaço receber no futuro”, explica João Noronha, diretor de produção do projeto. “Nos identificamos com o Museu Catavento em sua proposta de difundir conhecimento por meio da curiosidade e do entretenimento. Ficamos felizes em contribuir com um espaço tão importante”.

Em sua primeira fase, o projeto atendeu diretamente 120 mil alunos da rede pública da Baixada Fluminense - indiretamente, mais de 500 mil pessoas foram impactadas. Em 2018, durante os 3 meses de apresentações no Museu Catavento, a peça “Vou daqui, vou pra lá, cada coisa em seu lugar!”foi apresentada mais de 100 vezes no Museu Catavento. “Quem assiste compartilha com a família e amigos o que aprendeu com a peça. Com cultura e diversão contribuímos para a prevenção de doenças e promoção do bem estar!”, explica Vera Gomes.

SERVIÇO:

Esse Mosquito Vai Dançar! – “Vou daqui, vou para lá, cada coisa em seu lugar”

Teatro do Museu Catavento

Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no(Av. Mercúrio) - Telefone: (11) 3315-0051

Dia 11 de outubro: às 10:00 e às 14:25

Dias 12, 13 e 14 de outubro: às 13:30 e às 15:00.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::