Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

De 3 a 25 de novembro, a Cia Circo-íris apresenta o espetáculo Pequeno Circo de Variedades em Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas

De 3 a 25 de novembro, a Cia Circo-íris apresenta o espetáculo Pequeno Circo de Variedades em Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas

Com apresentações do espetáculo, bate-papo com atores e oficinas de malabares, as ações fazem parte do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas, são gratuitas e abertas à comunidade

Céu azul, circo, praça, gentes que gostam de gente, acrobacias e um letreiro que anuncia a chegada de sorrisos. Arte e público, espaço e alegria. De 3 a 25 de novembro, a Cia Circo-íris apresenta o espetáculo Pequeno Circo de Variedades em Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas. Com apresentações do espetáculo, bate-papo com atores e oficinas de malabares, as ações fazem parte do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas, são gratuitas e abertas a toda comunidade. Em Nova Trento, as ações ocorrem na Praça Getúlio Vargas, no Centro, com apresentação no dia 3 de novembro, às 16h, do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa, e no dia 4, às 16h, ocorre a oficina de malabares. Em São João Batista, a oficina ocorre no dia 10, às 16h, e no dia 11, às 16h, a apresentação do espetáculo, todos na Praça do Sapateiro. Em Canelinha, a oficina ocorre no dia 17, às 16h, e a apresentação do espetáculo no dia 18, às 16h, na Praça Central. Em Tijucas, no dia 24 de novembro, às 16h, ocorre a apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, e no dia 25, às 16h, a oficina de malabares, as duas ações na Praça Osnildo Lopes (Guinho). Com classificação etária livre, em todas as atividades haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente. O Pequeno Circo de Variedades é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2017) e conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL.

Com produção e realização da Cia Circo-íris, o espetáculo conta a direção de Rodrigo Robleño; atuação de Luca Tuã do Amaral (palhaço Grapixo) e Rafaela Catarina Kinas (palhaça Pixincha); e com trilha sonora de Fernando Lobo e Luís Guilherme Holl. Durante o processo de construção do espetáculo os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas contaram com as assessorias artísticas de Jô Fornari, da Cia Andante, no Teatro de Animação; de Ana Paula Grigoli e Carlos Velasquez, da Dale Circo, no malabarismo; de Loi Lima, da Indômita Cia, na comicidade física; de Mônica Costa, do Espaço Bravo, na acrobacia circense; de Sandro Spigolon, na mágica; de Juliano Valfi, na cenografia; Alex Souza, na elétrica; de Beatriz Carneiro, da Kalibazar Atelier, nos figurinos; Isabela Bugmann, no design; Humberto Soares nas ilustrações e, Chris Mayer, na fotografia do espetáculo.

"Mais do que um espetáculo, como uma obra acabada, o que vivenciamos nesse ano é o início de uma pesquisa na qual nos dedicaremos pelos próximos anos. Temos um circo, um circo do nosso tamanho e nele cabem muitos sonhos e tantos outros espetáculos e projetos", comenta a idealizadora do projeto e atriz, Rafaela Kinas.

“Com aproximadamente 45 minutos, o espetáculo é composto por números circenses, de habilidades executadas com a graça e a sofisticação que apenas dois palhaços são capazes", diz o artista Luca Tuã. Todas as apresentações serão seguidas de uma roda de conversa sobre o processo de criação do espetáculo, sobre a Cia e a arte na rua. "É importante abrirmos esse espaço de diálogo, para aproximarmos o público da realidade dos artistas locais, é um momento também para refletirmos juntos a importância da arte na rua e do lazer na cidade", complementa Tuã.

Além das apresentações e da roda de conversa a programação do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas ainda traz uma oficina de malabares, com os artistas Rafaela Kinas e Luca Tuã, em cada cidade. "Quando praticamos ao ar livre, nas praças, sentimos que as pessoas têm muita vontade de brincar também. Oferecemos essa oficina como uma forma de oportunizar essa experiência para as pessoas, de todas as idades, com vontade de que a prática do malabarismo como lazer e esporte se popularize. Também é uma forma de nos aproximar ainda mais do público da nossa região", afirma Rafaela.

Em caso de chuva, as apresentações irão ocorrer em espaços fechados e as informações serão disponibilizadas nas redes sociais da Circo-Íris. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/ciacircoiris ou www.ciacircoiris.com.br

PEQUENO CIRCO DE VARIEDADES
O projeto, idealizado pela Cia Circo-Íris, por meio de sua representante Rafaela Kinas, recebeu o Prêmio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2017) para a montagem de um espetáculo circense de rua, com ênfase na comicidade. O processo inclui ações durante todo o ano de 2018 com o objetivo de fomentar a cultura, a arte circense e de rua no Vale do Rio Tijucas e a profissionalização de artistas. Os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas são os fundadores da companhia circense Circo-íris, que tem sede em Canelinha desde 2016.

SERVIÇO
Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas
Nova Trento
- Dia 3 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
- Dia 4 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
Na Praça Getúlio Vargas, Centro
São João Batista
- Dia 10 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
- Dia 11 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
Praça do Sapateiro (Av. Egídio Manoel Cordeiro)
Canelinha
- Dia 17 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
- Dia 18 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
Praça Central (Av. Cantório Florentino da Silva)
Tijucas
- Dia 24 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
- Dia 25 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
Praça Osnildo Lopes (Guinho), bairro da Praça
** Em todas as atividades haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente.
** Classificação etária livre

FICHA TÉCNICA
Espetáculo Pequeno Circo de Variedades, da Cia Circo-íris
Atuação: Luca Tuã do Amaral e Rafaela Catarina Kinas
Trilha sonora: Fernando Lobo e Luís Guilherme Holl
Direção: Rodrigo Robleño (Palhaço Viralata)
Assessorias Artísticas:
Teatro de animação: Jô Fornari (Cia Andante)
Malabarismo: Ana Paula Grigoli e Carlos Velasquez (Dale Circo)
Comicidade física: Loi Lima (Indômita Cia)
Acrobacia circense: Mônica Costa (Espaço Bravo)
Mágica: Sandro Spigolon
Cenografia: Juliano Valfi
Consultoria de iluminação e elétrica: Alex Souza
Figurinos: Beatriz Carneiro (Kalibazar Atelier)
Fotografia do espetáculo: Chris Mayer
Design: Isabela Bugmann
Ilustrações: Humberto Soares
Produção e realização: Cia Circo-íris


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo