Brasil, 25 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Basquete: Pinheiros vence Corinthians e recebe Bauru neste sábado

Jogo pelo Campeonato Paulista foi definido nos últimos segundos com vitória pinheirense por 91 a 89 no Poliesportivo Henrique Villaboim

Pinheiros e Corinthians disputaram uma partida emocionante e equilibrada até os segundos finais nesta quinta-feira no Poliesportivo Henrique Villaboim. Aproveitando-se da vantagem de cinco pontos a um minuto do fim do jogo, entre faltas e pedidos de tempo o Pinheiros segurou o adversário e articulou com inteligência uma vitória quase calculada por 91 a 89 pelo Campeonato Paulista de Basquete.

O Pinheiros passa a dividir a terceira colocação com Sesi Franca, ambos com 11 vitórias e quatro derrotas, atrás do líder Paulistano e de Bauru, o adversário deste sábado (15) às 18h, também no Poliesportivo. O armador Dawkins foi o cestinha pinheirense, com 17 pontos, incluindo-se quatro arremessos certeiros de três. O maior pontuador do jogo foi o corintiano Fuller com 34 pontos. Bennett marcou 15 para o Pinheiros e Giovannoni, 11 para o Corinthians.

Em raro momento de uma diferença mais ampla, o Pinheiros chegou a abrir oito pontos (38 a 30), a maior vantagem do jogo, no segundo quarto, mas ao final do primeiro tempo a diferença caiu: 43 a 39. Na segunda etapa os dois times se mantiveram lado a lado no placar até os segundos finais, com vantagem pinheirense por 66 a 63 no fim do terceiro quarto.

Com o técnico Cesar Guidetti servindo à s e l e ç ã o brasileira, o Pinheiros foi dirigido pelo assistente Nelson Cortes. “Sabia que seria um jogo igual. O Corinthians tem uma equipe forte e qualquer um poderia vencer. A defesa deles soube nos marcar. Em muitas jogadas eles abriram mão dos rebotes de ataque, para retornar rapidamente à defesa porque sabem que o nosso time corre muito”, analisou o treinador Nelsinho.

Apesar da vitória apertada, o norte-americano Dawkins, decisivo nos arremessos e na condução de bola, foi contundente em suas observações. “Vencer foi o mais importante, mas oscilamos demais durante o jogo. Não conseguimos manter o nível elevado. Precisamos entrar mais concentrados contra quem quer que seja o adversário. Principalmente agora, na reta final, cada um tem de ter a responsabilidade de manter o foco”, recomendou o armador-cestinha, já projetando os playoffs do Campeonato Paulista.

1 - O cestinha Dawkins (acima)

2 - Bennett parte para o arremesso

3 - Duelo entre Renato e Giovannoni

Pinheiros no Campeonato Paulista – 1º Turno

Corinthians 74 x 90 Pinheiros

Pinheiros 75 x 86 Sesi Franca

Pinheiros 94 x 79 São José

Osasco 76 x 81 Pinheiros

Sendi/Bauru 81 x 54 Pinheiros

LSB 57 x 65 Pinheiros

Pinheiros 94 x 57 América Unirp

Mogi Helbor 58 x 73 Pinheiros

Pinheiros 79 x 61 Paulistano Corpore

2º Turno

25/8 – Sesi Franca 87 x 63 Pinheiros

30/8 – Pinheiros 99 x 101 Mogi Helbor

1º/9 – América Unirp 80 x 98 Pinheiros

5/9 – São José 78 x 87 Pinheiros

8/9 – Pinheiros 97 x 67 Osasco

13/9 – Pinheiros 91 x 89 Corinthians

15/9 – Pinheiros x Bauru

19/9 – Paulistano x Pinheiros

21/9 – Pinheiros x Liga Sorocabana


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo