Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Debate sobre inserção do jovem no mercado de trabalho reúne representantes de presidenciáveis no Teatro CIEE

Evento gratuito será realizado no próximo dia 19, às 9h, em São Paulo (SP)

Restando pouco menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições, o Teatro CIEE recebe, na quarta-feira (19), representantes dos candidatos à presidência da República para um debate sobre políticas públicas para a inserção do jovem no mundo de trabalho.

Estão confirmadas as presenças de Pérsio Arida (PSDB), Marcio Pochmann (PT), Prof. Christian Lohbauer, candidato a vice-presidente (Novo), José Marcio Camargo (MDB), Eduardo Gianetti da Fonseca (Rede) e Nelson Marconi (PDT). A mediação será feita pelo jornalista William Waack.

Com esse evento, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE reforça seu compromisso em reverberar assuntos de interesse da sociedade brasileira.

“Criamos um espaço para o debate de ideias. Neste momento é fundamental conhecer alternativas que possam influenciar diretamente na melhora das condições de empregabilidade dos jovens”, afirma Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE.

O encontro será transmitido em tempo real através das redes sociais da entidade. Estudantes de todo País poderão acompanhar o debate utilizando o Facebook, Youtube e portal.

Serviço

Seminário sobre política e inserção do jovem no mercado de trabalho com representantes dos presidenciáveis

Programação:

19 Set 2018 - Quarta-feira

8h30 - Recepção e café da manhã

9h - Início do Seminário

11h - Previsão de encerramento

Local: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi - São Paulo/SP

Inscrições gratuitas: http://www.ciee.org.br/portal/apoio/eventos_opdig/index.asp

Estacionamento gratuito no local.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe;

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem;

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes;

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados;

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::