Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Eventos cervejeiros consagram Bariloche como produtora artesanal da bebida

Cidade promove "1º Workshop Internacional de Leveduras Cervejeiras" e convida estudiosos da bebida para evento entre 5 e 6 de outubro

Bariloche vem se tornando uma cidade símbolo da produção de cerveja artesanal e é nesta região que, em 2011, foi redescoberta uma das duas leveduras utilizadas na cervejaria Larger e que havia se perdido ao longo dos anos, a planta S. eubayanus

Este redescobrimento fez a comunidade científica e os estudiosos da bebida fermentada olhar para a encantadora Bariloche com outros olhos, tornando-a um polo importante, não apenas para a produção da cerveja, mas, também, para as pesquisas de desenvolvimento com foco na bebida.

Atualmente, a cidade produz mais de um milhão de litros por ano em seus 35 empreendimentos cervejeiros. Devido a essa importância, nos dias 5 e 6/10, acontece o “1º Workshop Internacional de Leveduras Cervejeiras” em Bariloche – um evento que reunirá as principais referências científicas internacionais sobre a produção cervejeira, como o Instituto Andino Patagônico de Tecnologia Biológicas e Geoambientais (IPATEC, CONICET-UNCO), com o acompanhamento da Associação de Cervejarias Artesanais de Bariloche e da American Association for Brewing Chemists.

Os dois dias de evento tem como objetivo atualizar os pesquisadores e produtores de cerveja de todo o mundo sobre as novidades a respeito do uso de leveduras como ferramenta de inovação produtiva na produção da cerveja.

Além de palestras e conversas, terão tours pelas fábricas que utilizam a levedura S. eubayanus, além das fábricas das principais cervejarias da cidade.

Para quem puder chegar à cidade um pouco antes da data, terá a oportunidade de participar do “34º Congresso Internacional de Leveduras” (ISSY), que antecede o workshop. Ele será realizado entre os dias 1 a 4/10, e é conduzido pela Comissão Internacional de Leveduras e patrocinado pela American Society of Brewing Chemists (ADBC)

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::