Brasil, 23 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Pinheiros decide Taça Estado de SP de Handebol neste sábado

Vitória sobre São Bernardo Unip por 26 a 18 na semifinal leva o time à decisão contra o Taubaté neste sábado (15) em Taubaté

A maior rivalidade do handebol masculino será levada à quadra na noite do próximo sábado (15), em Taubaté, na decisão da Taça Estado de São Paulo, o segundo turno do Campeonato Paulista. Pinheiros e Taubaté Fab Unitau se enfrentam às 20h no Ginásio Emecal. O Taubaté venceu os dois confrontos do primeiro turno e conquistou a Taça Cidade de São Paulo. O Pinheiros ganhou o duelo pelo segundo turno.

O Pinheiros conquistou a vaga na decisão ao superar o São Bernardo Unip por 26 a 18 nesta quarta-feira (12) no Poliesportivo Henrique Villaboim. O Taubaté já havia passado pelo Aciseg Guarulhos. A vitória pinheirense teve como destaque a hegemonia do time e alguns personagens decisivos como, o artilheiro Rudolph com seis gols e o goleiro Marcos Colodeti, que entrou no segundo tempo e obteve aproveitamento de 62% (8/13).

O primeiro tempo seguiu acirrado, com o São Bernardo tentando se impor e o Pinheiros cometendo sucessivos erros no ataque. O time da casa só se colocou à frente do placar aos 14 minutos: 8 a 7, após defesa espetacular de Marcão e lançamento preciso para Rudolph marcar. A etapa terminou com vitória parcial do Pinheiros por 14 a 13.

Aproveitando-se da qualidade do elenco, o técnico Sérgio Hortelan levou à quadra os 16 jogadores, o que deu força ao Pinheiros para ampliar o placar no segundo tempo e selar a classificação para a final. Diante do equilíbrio pinheirense, Zé Azevedo marcou cinco gols; Julian, quatro; Panda e Cauê, três cada um. Pelo São Bernardo, Victor e Gabriel foram os artilheiros com cinco e quatro gols, respectivamente.

“No segundo tempo soubemos contra-atacar e tivemos paciência, o fator principal em um jogo como esse. Saber que é uma semifinal, que estamos em casa e temos de vencer, mexe um pouco com o emocional. Sábado, quem estará em casa é o Taubaté, mas somos nós que temos a necessidade de ganhar uma competição”, analisou Hortelan.

A motivação para a final envolve comissão técnica e jogadores, otimistas por uma vitória em Taubaté. “O jogo está cada vez mais rápido, é preciso contarmos com os 16 jogadores em cada partida. Hoje foi uma vitória do grupo”, considerou o armador Diogo. “Contra Taubaté é sempre muito difícil, mas vamos com força máxima para voltarmos para casa com esse título”, desejou o autor de dois gols na semifinal. Na preliminar de Pinheiros e Taubaté, São Bernardo e Guarulhos decidem o terceiro lugar, às 18h.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo