Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Evento gratuito que ensina crianças e adultos a pedalar vai ocorrer no domingo (19)

A edição deste mês do projeto “Escola Bike Anjo no Minas Shopping” vai ocorrer no domingo, 19 de agosto, das 9h às 13h. A ação, que ocorre no espaço do estacionamento coberto G2, tem como objetivo ensinar jovens e adultos a pedalar e promove um bate-papo sobre segurança no trânsito. Além disso, as 20 primeiras pessoas que chegarem ao local poderão aproveitar para relaxar em uma tenda de massagem gratuita. O Minas Shopping fica localizado na região nordeste de Belo Horizonte: av. Cristiano Machado, 4000 - União.

De acordo com a voluntária da Escola Bike Anjo no Minas Shopping, Cirléia Sainz, o projeto tem beneficiado as pessoas da região. “Os interessados em levar uma vida mais saudável e sustentável têm buscado a iniciativa. Por meio da ação no Minas Shopping, crianças e adultos não precisam ir longe para aprender a pedalar e se informar sobre os benefícios com o uso da bike”, declara.

As inscrições são feitas no local e cerca de 25 pessoas serão atendidas por, aproximadamente, 40 minutos cada. Seis voluntários da Escola Bike Anjo ficam à disposição do público. Haverá, ainda, a presença de um mecânico, que mostrará como fazer pequenos reparos nas bicicletas. “O público tem se mostrado interessado em levar uma vida mais saudável e a bicicleta é uma excelente opção. Além disso, abrimos espaço para as famílias se divertirem juntas e reforçamos nosso compromisso para um trânsito mais seguro”, afirma o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Quando: 19 de agosto, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 10h às 20h.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::