Brasil, 19 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

EXPO CIEE realizará maior campeonato de esportes eletrônicos do Vale do Paraíba (SP)

Principal feira estudantil da América Latina terá inédita disputa de ‘League of Legends’ em São José dos Campos (SP). As inscrições são gratuitas e estão abertas até 7 de setembro

São José dos Campos, setembro de 2018 - A 1ª Feira do Estudante EXPO CIEE de São José dos Campos chega à cidade com uma série de atrações voltadas ao público jovem. Uma das novidades é o maior campeonato de esportes eletrônicos (eSports) já realizado no Vale do Paraíba (SP). A competição é inédita em edições da maior feira estudantil da América Latina.

Realizada em parceria com a Ace Esports, a disputa do popular game “League of Legends” – que tem mais de 100 milhões de jogadores no mundo e movimenta campeonatos profissionais com prêmios que ultrapassam US$ 1 milhão - é aberta a jovens maiores de 15 anos e recebe inscrições até 7 de setembro.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento (www.ciee.org.br/portal/hotsites/expociee2018/site/index.html). As equipes amadoras serão formadas por cinco integrantes, sendo que o cadastro no site deve ser feito individualmente.

“São José dos Campos é reconhecida por ser vanguarda em tecnologia e berço de grandes indústrias e empresas. É o palco ideal para a primeira edição da EXPO CIEE no interior e para o inédito campeonato de jogos eletrônicos. O objetivo é unir entretenimento à variada programação da feira, que tem foco em orientação, capacitação e direcionamento de carreiras”, afirma Matheus de Paula, da Ace Esports.

Serão realizadas quatro etapas na competição: 1ª fase (9/9), quartas de final (15/9), semifinal (16/9) e final (29/9). As três fases preliminares serão disputadas online e a grande final ocorre durante a EXPO CIEE, na Arena de Esportes Eletrônicos. As partidas das semifinais e da final serão transmitidas online nos canais do Youtube e Facebook do CIEE, com direito a narração e comentários.

“Temos uma cena crescente de eSports no Vale do Paraíba. Com poucos dias da abertura das inscrições, estamos tendo uma procura que superou as expectativas. O campeonato dará prêmios interessantes aos finalistas e pode ser uma porta de entrada para quem pensa em seguir carreira como jogador profissional”, diz Matheus de Paula.

Cada integrante da equipe vencedora ganhará teclado, mouse, mouse pad e ingresso para o Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que ocorre em outubro em São Paulo. Os vice-campeões ganham mouses e mouse pads.

Durante o primeiro dia da EXPO CIEE (28 de setembro), os participantes da feira poderão disputar partidas amistosas de jogos como F u t e b o l 2018 e Clash Royale em consoles de Playstation 4.

eSports no Brasil

O interesse por jogos eletrônicos têm crescido bastante no país. Segundo estudo da Newzoo e Esports Bar divulgado neste ano, o Brasil já é o terceiro país em quantidade de fãs de eSports, com 7,6 milhões de entusiastas, que jogam e acompanham campeonatos online e em canais de TV paga.

A modalidade tem 125 jogadores profissionais, com salários de até R$ 15 mil - segundo levantamento do Sportv.com - e deve movimentar US$ 31 milhões em receitas no Brasil até o final de 2018.

1ª EXPO CIEE São José dos Campos

A EXPO CIEE São José dos Campos será realizada nos dias 28 e 29 de setembro, no CEFE (Centro de Formação do Educador), ao lado do Parque da Cidade, em Santana. A entrada é gratuita e o credenciamento já pode ser feito pela internet.

O evento proporciona a estudantes a oportunidade de ter acesso a informações, capacitações e direcionamento profissional. A EXPO CIEE teve sua 21ª edição em São Paulo, a 3ª edição em Goiás e tem sua primeira edição no interior do país em São José dos Campos.

O objetivo da feira é promover um encontro entre empresas e instituições de ensino, ampliando a visão dos jovens sobre formação acadêmica e crescimento profissional.

Durante o evento, os estudantes terão orientações sobre faculdades e carreiras, conhecerão opções de intercâmbio, participarão de palestras e receberão dicas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), entre outras atividades.

A iniciativa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), entidade com mais de 54 anos de experiência em programas de aprendizagem e estágio, tem o intuito de reunir cerca de 10 mil estudantes.

1ª EXPO CIEE São José dos Campos

Data: 28 e 29 de setembro

Horário: 10h às 18h

Local: CEFE – Centro de Formação do Educador (Av. Olivo Gomes, 250, Santana - ao lado do Parque da Cidade)

Campeonato de eSports EXPO CIEE

Data: 9 de setembro (1ª etapa); 15 de setembro (quartas de final); 16 de setembro (semifinal); 29 de setembro (final)

As fases preliminares serão disputas online e a final ocorre na EXPO CIEE

Mais informações:

www.ciee.org.br/portal/hotsites/expociee2018/site/index.html

Sobre o CIEE

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas - dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes -, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, oferecendo chances de ingresso no mercado de trabalho. O maior objetivo do CIEE, com mais de 54 anos de existência, é encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado para os estudantes de nível médio, técnico e superior, auxiliando-os a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria. Entre as iniciativas nesse sentido, destaca-se a EXPO CIEE, a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. Neste ano, foram realizados eventos em Goiânia (GO) e São Paulo, e estão programados encontros em Sorocaba (SP) e Fortaleza (Ceará).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::