Brasil, 19 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Mostra “Áfricos” no Jardim Canadá

Amanhã (10/08) e sábado (11/08), o Mercado Grano, no Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, recebe, a partir das 20h, a mostra “Áfricos”, do poeta e fotógrafo Rodrigo Lodi.

A exposição é resultado de diversas imersões do artista pelo continente africano, vivenciando culturas, ritos e paisagens. “Áfricos” reúne fotografias dos povos e lugares por onde Lodi passou e poemas escritos durante o percurso, retratos literários de costumes e sentimentos. Segundo ele, a mostra é “pele, cor, aroma, sentimento. Seria impossível apresentar a exposição sem a interação de diversas artes”. Por isso, a abertura do evento será feita pelo músico e dançarino, Camilo Gan, com uma coreografia baseada nos ritos africanos e pela cantora de jazz e blues, Alma Thomas com o show Afro. Rodrigo Lodi também é autor dos livros de poesia: Mais Infinito e Palavra Pouca.

Chegou a hora! Nasce ÁFRICOS. Mais que imagens, um encontro entre o sentimento e o olhar. Mais que poemas, um passeio pela fé de peles e paisagens. Poesia, fotografia, dentre outras surpresas e convidados especiais convidam seus olhos e sua voz, nos dias 10 e 11 de agosto, a partir de 20:00 no Mercado Grano, Jardim Canadá

Rodrigo Lodi é mineiro de Belo Horizonte, poeta e fotógrafo. Possui dois livros de poesia publicados (Mais Infinito e Palavra Pouca) e realiza nesta sexta-feira, dia 10/08, a abertura da exposição ÁFRICOS. Viajante do mundo, ÁFRICOS é resultado de diversas imersões pelo continente africano, vivenciando culturas, ritos e paisagens tão amplos quanto intensos. A exposição retrata não apenas as fotografias dos povos e lugares por onde passou, mas também os poemas escritos durante o percurso, retratos literários de costumes e sentimentos. Para Lodi, ÁFRICOS é “pele, cor, aroma, sentimento. Seria impossível apresentar a exposição sem a interação de diversas artes.” Por isso, a abertura contará ainda com o músico e dançarino Camilo Gan apresentando uma coreografia baseada nos ritos africanos e a cantora de jazz e blues Alma Thomas com o seu show Afro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::