Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Agroclima PRO anuncia novidades durante o VIII Congresso ANDAV 2018

Serviço de agrometeorologia 4.0 da Climatempo aposta em nova interface, na atuação multicanal, em parcerias com grandes players do mercado e em modelo itinerante de eventos para agricultores

O Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia 4.0 da Climatempo, está cheio de novidades. Com nova interface e atuação multicanal, a plataforma será um dos destaques do VIII Congresso ANDAV, que acontece de 13 a 15 de agosto, no Transamerica Expo, em São Paulo. A ferramenta, que teve seu lançamento na edição 2017 do evento, também irá anunciar a parceria com um dos maiores players do mercado agro e seu modelo itinerante de eventos para agricultores de todo o país. A expansão do escopo do Agroclima PRO o consolida no mercado como um dos principais serviços de tecnologia integrada para o campo.

Solução pioneira no mercado, o Agroclima PRO permite a integração de dados das estações meteorológicas das fazendas, além de oferecer informações precisas sobre o clima e consultoria para a rápida tomada de decisões no campo. Entre as principais funções da ferramenta estão a entrega de previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos seis meses. Também é possível ter acesso a dados históricos, balanço hídrico e receber alertas fitossanitários.

Antes restrita ao sistema, a plataforma passou por uma reformulação para oferecer navegação mais intuitiva ao usuário, com acesso mais rápido e fácil às informações. O serviço também tem investido em uma atuação multicanal, levando dados para os agricultores onde quer que eles estejam. A grande novidade é o Alerta WhatsApp Agroclima PRO, que possibilita aos assinantes receber as previsões para a semana, específicas por região e cultura, na tela do celular. Para saber mais sobre os impactos do clima no Agronegócio, a Climatempo lançou uma série de webinars quinzenais transmitida via Facebook e pelo site do serviço.

Reconhecimento do mercado

Os resultados positivos conquistados pelo Agroclima PRO no campo não passaram despercebidos pelo mercado. A ferramenta acaba de fechar uma parceria com um dos maiores players de distribuição de insumos agrícolas. A partir de agosto, o serviço da Climatempo passa a ser a plataforma oficial para previsão do tempo e clima disponível para todos os agricultores, clientes da companhia.

Outra iniciativa que tem agradado o mercado é o modelo itinerante de eventos para os agricultores. A ideia do projeto é rodar as cooperativas de todo o país com conteúdos específicos para cada cultura e região. A versão beta foi realizada em maio, durante a Agrishow. Batizado de Agroclima Show, o encontro reuniu os principais nomes do agronegócio brasileiro e destacou-se como o primeiro fórum de discussão sobre o clima e seus impactos na agricultura brasileira.

“O fator clima aparece nas mais diversas pesquisas feitas no setor de agribusiness como a principal preocupação do produtor em todo o país. Com o Agroclima PRO e todas as suas novidades, queremos promover e difundir o melhor uso das informações climáticas no Brasil, a fim de melhorar a produtividade e a rentabilidade no campo”, afirma Carlos Magno, presidente da Climatempo.

SERVIÇO – Agroclima PRO no VIII Congresso ANDAV

Quando: De 13 a 15 de agosto