Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Festival de inovação Experiance Jam, da Serasa Experian, oferece palestras e workshops gratuitos

Temas incluem pilares como empreendedorismo e tecnologia; evento acontece em São Carlos (SP)

Estão abertas as inscrições gratuitas para as palestras e oficinas do EJShare, o espaço de troca de conhecimento com a comunidade promovido durante o Experiance Jam, hackathon que a Serasa Experian realiza nos dias 18 e 19 de agosto, em São Carlos (SP). É possível conferir a programação e garantir sua participação pelo link www.ej5.com.br. As vagas são limitadas.

O EJShare acontece no dia 18 de agosto e está organizado em quatro pilares temáticos e simultâneos: Arena do Conhecimento; Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo e Família. As atividades acontecem durante o período das 14h às 20h.

“Nosso evento cresceu e percebemos que o Experiance Jam poderia ser muito mais que um hackathon. Ao fortalecermos nossa aproximação com o ecossistema de inovação, visamos desde desafios de negócio, desenvolvimento de produtos, aproveitamento de novas tecnologias e até temas mais abertos, buscando soluções para a sociedade. E o EJShare é um exemplo de como queremos avançar continuamente para expandir esse propósito”, enfatiza Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian.

A iniciativa de contar com uma programação paralela aberta ao público surgiu no ano passado, por conta da relevância conquistada pelo Experiance Jam desde a estreia, em 2016. Neste ano, 200 participantes estão selecionados para a quinta edição da maratona de tecnologia e inovação, que encerrou inscrições em 27 de julho. Eles irão concorrer a premiações que totalizam R$ 30 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos três desafios propostos para resolução – que deverão ser resolvidos no decorrer do final de semana do evento – e inspirados nos temas Blockchain, Vibe do Cliente e um desafio surpresa, este último somente revelado na competição.

Conheça o que será destaque entre as palestras e workshops da programação do EJ Share:

Pilar Arena do Conhecimento – Neste pilar, basta uma única inscrição para ter acesso a todas as atividades previstas. Entre os destaques, está a palestra da Serasa Experian sobre “Educação Financeira” em dois horários (14h e 16h). A agenda dedica ainda espaço ao tema “Inovação e Empreendedorismo”, no qual a menina Manoela Meroti, de 10 anos, compartilhará sua experiência como empreendedora-mirim. Complementam a programação a oficina “Como se tornar um Youtuber”, com dicas trazidas pela escola de programação para crianças Happy Code, e o workshop sobre tutoriais para resolver o quebra-cabeça “Cubo Mágico”, com demonstrações de Enzo Mattos, Iuri Grangeiro Carvalho e Mateus Garcia Rodolfo, integrantes brasileiros com recordes pessoais de tempo para solução registrados no World Cube Association (WCA).

Pilar Tecnologia e Inovação – Palestras sobre seis temas foram reunidas neste pilar, com apresentações lideradas por empresas e instituições parceiras do Experiance Jam: “Inovação Digital em Telecomunicação” (Claro); “Blockchain – Entenda o que é e como pode ser utilizado para transações de negócios” (IBM); “Tecnologia e educação no futuro: estamos preparados?” (Grokmaker); “Liderança Agile” (GFT); “Computação Cognitiva” (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações - CPqD); e “Cultura de Inovação” (Amazon).

Pilar Empreendedorismo – Estão agendados a palestra sobre pitch cases “Empreendedores de Sucesso” e o workshop “Empreendedorismo Social”, ambos do Enactus-USP – programa da organização internacional sem fins lucrativos implementado junto à universidade pública paulista, com foco em inspirar alunos a levas adiante iniciativas e projetos de negócios, por meio da criação de redes formadas por estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos. Já o Sebrae conduzirá o a atividade interativa “Empreenda - Comece com o que você tem”, com orientações voltadas a auxiliar os participantes a identificarem seus talentos e potenciais como futuros empreendedores.

Pilar Família – A escola de programação infantil Happy Code realizará três atividades interativas: “Robótica entre crianças e adultos (05 e 06 anos)” e outras duas sobre “Desenvolvimento de Games” para as faixas etárias de 06-09 anos e 10-14 anos. Outro destaque é a oficina ministrada pela Fubá - Educação Ambiental sobre “Produção de terrário em potes de vidro”. Em outras duas apresentações, a consultoria Fluunt7 aplicará a metodologia LEGO® para abordar processos-chave para a evolução das empresas: o desenvolvimento de lideranças protagonistas, e a adoção de princípios de agile thinking na implementação de projetos de inovação e transformação.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::