Brasil, 14 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

6º Fórum LIDE de Infraestrutura, Logística e Mobilidade debate inovação, fomento e financiamento

O evento reúne autoridades públicas e líderes empresariais no dia 14 de agosto, em São Paulo

Inovação, fomento para atração de investimentos e fontes de financiamento são os temas centrais do 6º FÓRUM LIDE DE INFRAESTRUTURA, LOGÍSTICA E MOBILIDADE promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O evento acontecerá no dia 14 de agosto, das 8h às 12h, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo, e reunirá autoridades públicas como Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, e João Octaviano Machado Neto, secretário municipal de Mobilidade e Transportes.

O Fórum terá ainda representantes dos setores do transporte aquaviário, ferroviário, aéreo, além de energia, logística, finanças e mobilidade: Dyogo Oliveira, presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Mario Povia, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Sergio Leite Andrade, presidente da Usiminas; Julio Fontana Neto, presidente da Rumo Logística; Leonardo Vianna, presidente da CCR; e Antônio Claret de Oliveira, presidente da Infraero. Os painéis serão conduzidos por Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e a moderação dos debates ficará a cargo de Gustavo Ene, CEO do LIDE.

Sergio Leite Andrade abrirá as discussões com um assunto relevante para o cenário atual do país: "As consequências do frete tabelado". Mario Povia debaterá o tema "Como fomentar um ambiente de negócios favorável para atração de investimentos".

Antonio Pinheiro Silveira, vice-presidente Corporativo e de Infraestrutura do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), e Dyogo Oliveira, do BNDES, serão os palestrantes sobre "Fontes de financiamento e seguro de risco cambial". Já Paulo Resende, professor da Fundação Dom Cabral, falará sobre "Inovações em Logística e Mobilidade" juntamente com Leonardo Vianna, presidente da CCR, e Paul Malicki, CEO da Flapper.

Sobre o LIDE – O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da governança política, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar: www.lideglobal.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::