Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Votorantim Cimentos participa da Feira Agropecuária de Paragominas

Evento realizado no interior do Pará contará com exposição da marca Calcário Itaú

A Votorantim Cimentos novamente irá participar de um dos mais tradicionais eventos agropecuários do Estado do Pará, a Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec), que será realizada de 11 a 19 de agosto, no Parque de Exposições Amilcar Tocantins, em Paragominas (PA).

Em sua 52ª edição, o evento reunirá produtores, engenheiros agrônomos, técnicos Agrícolas, empresários e estudantes de Agronomia dos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins, regiões onde a Votorantim Cimentos atua no segmento do agronegócio por meio da marca Calcário Itaú.

Segundo Laercio Solla, gerente geral de Insumos Agrícolas da Votorantim Cimentos, a participação na Agropec irá proporcionar resultados ainda mais promissores do que em 2017. A estimativa da organização do evento é que serão atraídas, aproximadamente, 230 mil pessoas, número superior às 225 mil pessoas que passaram pela feira no ano anterior.

“A feira têm grande importância para a cidade de Paragominas, pois gera renda para vários setores da economia e incrementa a geração de empregos. Acreditamos que os negócios irão fluir tão bem quanto nas outras edições, sendo uma excelente vitrine para construirmos relações sólidas com profissionais de várias regiões do País e, dessa forma, ampliarmos as perspectivas de novos negócios”, afirma Laercio Solla.

Investimentos - O mercado agrícola é uma importante alavanca para garantia de sustentabilidade da Votorantim Cimentos, que investiu na diversificação do portfólio e aumentou a participação no segmento de insumos agrícolas. No último ano-safra, o crescimento da empresa chegou a aproximadamente 30%, com mais 4,5 milhões de capacidade instalada em 11 fábricas em todas as regiões do Brasil.

Hoje, no momento em que o calcário agrícola traz benefícios para a produção do alimento no Brasil e contribui para ganhos de produtividade e diminuição das emissões de CO2 nas unidades industriais, a participação da Votorantim Cimentos é estimada em 10% do mercado nacional e o Centro-Oeste é uma das regiões que merecem destaque.

Matopiba – expansão na produção de grãos - Considerada a última grande fronteira agrícola do País, o Matopiba é uma região do norte e nordeste brasileiro onde a agricultura cresceu de forma expressiva na última década e que apresenta potencial para expandir-se ainda mais.

Segundo o estudo “Projeções do Agronegócio”, do Ministério da Agricultura, a produção de grãos nos estados que compreendem o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) deve passar de 20,5 milhões de toneladas em 2016/17 para 26,5 milhões em 2026/27. O potencial de crescimento impulsiona a modernização nas atividades no campo, tanto por meio da utilização de equipamentos de alta tecnologia como também na aplicação de produtos que contribuem para tornar o solo mais propício para o plantio.

Nesse contexto, a marca Calcário Itaú é uma opção vantajosa para o produtor que busca melhorar a qualidade da lavoura. Fabricado por meio de um processamento diferenciado, é um calcário mais fino e econômico, que aumenta a superfície de contato com o solo. O resultado é melhor aproveitamento dos nutrientes pela planta, aumentando a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.

Já a marca Zincal, da Nexa Resources, uma das empresas investidas do grupo Votorantim, é comercializada para neutralização do alumínio tóxico e aumento da eficiência dos fertilizantes, corrigindo o solo para obter maior produtividade, já que muitas vezes, na superfície com pH excessivamente ácido verifica-se a diminuição na disponibilidade de nutrientes como fósforo, cálcio, magnésio e potássio.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo