Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Grupo vocal Syahamba se apresenta no Teatro Sesc em Itajaí no dia 14 de agosto

O show do quarteto é gratuito e aberto à comunidade

Música clássica, música popular, dedicação, voz, arranjo e melodia. No dia 14 de agosto, o grupo vocal Syahamba faz show no Teatro Sesc, em Itajaí, e apresenta ao público releitura de obras de compositores brasileiros, em especial de catarinenses da música erudita. O espetáculo inicia as 20h e a entrada é gratuita e aberta ao público.

“O projeto Syahamba Canta Clássicos tem por objetivo promover e difundir a música erudita ao grande público no estado de Santa Catarina, bem como fazer releituras de composições eruditas, com o intuito de reafirmar a qualidade da música clássica produzida no estado e no país”, explica o regente e músico Cristiano Florêncio.

O produtor cultural do projeto, Jamil Antônio Dias, comenta que o repertório do grupo é diferenciado e com enfoque na Música Popular Brasileira. “Os arranjos são do próprio regente do Syahamba, Cristiano Florêncio, que dá o estilo clássico, erudito e lírico às grandes composições brasileiras”. Obras como Luar na Mata (Bento Mossurunga), Quem Sabe? (Carlos Gomes), Baião de Ninar (Edino Krieger), Salmo 150 - Psalm150 (Ernani Aguiar), If We Die (Edino Krieger), Bachianas Brasileiras n 05 (Heitor Villa Lobos), Glória in Excelsis Deo - I Movimento Glória (Antônio Vivaldi), Jesus Alegria dos Homens (J S Bach), Festival Sanctus e Festival Kyrie (John Leavitt) e Nabucco - Va Pensiero (Giuseppe Verdi) fazem parte da apresentação. “Para esse espetáculo a parceria será com os compositores brasileiros, em especial de catarinenses da música erudita”, comenta Cristiano Florêncio.

O projeto Syahamba Canta Clássicos é patrocinado pelo Ministério da Cultura e apoiado pelas empresas Mueller, Rudolph Usinados de Precisão, Porcelana Industrial Germer e Gráfica e Editora 3 de Maio. O show percorrerá as cidades de Brusque, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode e Timbó. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/grupovocalsyahamba e www.instagram.com/grupovocalsyahamba

GRUPO VOCAL SYAHAMBA
Surgiu em 1999, em Timbó, Santa Catarina. Nos mais de 16 anos de atuação, o grupo se dedicou ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. A qualidade musical e o vocal diferenciado são os grandes destaques do trabalho do Syahamba, que é formado pelos musicistas Cristiano Florêncio (Maestro), Camila Bona (Contralto), Jussara Zermiani Florêncio (Soprano) e João Roberto Idésio (Tenor).

“O nome Syahamba foi escolhido em virtude de seu significado: Nós estamos caminhando. A palavra vem de um dialeto da língua Africâner, muito usado no Sul da África. Esse nome é uma homenagem à nossa raiz brasileira, mantendo um pedacinho da história da Música Popular Brasileira”, afirma Florêncio.

Syahamba Canta Clássicos, em Itajaí
14 de agosto, às 20h
Teatro do Sesc (Rua Almirante Tamandaré, 259 - Centro, Itajaí/SC)
Entrada gratuita e aberta a comunidade