Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Savassi Festival promove ações educativas dentro de sua programação

Em sua 16ª edição, o Savassi Festival da sequência a sua atuação no âmbito educacional e comunitário ao promover uma mesa redonda no dia 07/08, terça-feira, além de uma parceria inédita com a universidade Uni-BH, que convida alunos do curso de Comunicação a participarem da cobertura do evento, experimentando práticas e processos inerentes a área

Considerado um dos mais importantes festivais de jazz e música instrumental do país, o Savassi Festival conquistou ao longo de seus 16 anos de atuação uma posição de respeito dentro do cenário musical não só devido ao constante fomento e incentivo da produção autoral de novos artistas, mas também por promover ações dentro de sua programação que debatem a respeito do processo criativo de um artista, assim como sobre o papel da música na sociedade.

Para 2018, o festival promoverá ações educativas dentro de sua programação, que entre os dias 03 e 12 de agosto ocupará teatros, cafés, praças, bares, centros culturais da capital mineira e, claro, tomará as ruas da cidade, conta com atrações musicais, exposições, shows, ensaios abertos, lançamentos de discos autorais, mesa redonda, homenagem a artistas consagrados do Jazz, além do lançamento do “Selo Savassi Festival Records”. Uma novidade dentro da programação educativa é a inédita parceria com a universidade Uni-BH, que transformará o Savassi Festival em um laboratório experimental de exercícios práticos, em que alunos do curso de Comunicação da Uni-BH participarão da cobertura do evento, sob a orientação e supervisão de professores e profissionais da área.

A parceria também é uma forma de expandir o conhecimento cultural dos alunos, uma vez que inseridos na rotina de programação do festival e promovendo a cobertura do evento, os estudantes participantes entraram em contato com diversos nomes importantes do cenário artístico musical de Belo Horizonte, abrangendo seus horizontes e aprofundando suas visões de mundo.

MESA REDONDA

Na terça-feira (07/08), o Savassi Festival promoverá, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, a mesa redonda “Salve o Compositor! Música Nova – compor, criar, inventar”. O encontro receberá os artistas e compositores Juarez Moreira, Felipe Vilas Boas, Rafael Alberto, Pedro Durães, Frederico Heliodoro e Luisa Mitre, para um bate-papo mediado por Rafael Guimarães, do Sesc Palladium, e por Bruno Golgher, idealizador, fundador e Diretor do Savassi Festival. O bate-papo abordará os processos da composição e criação de projetos autorais no meio musical, com os participantes trocando experiências e compartilhando com o público suas histórias e vivências dentro do cenário mineiro do jazz e da música instrumental.

:: REDES - SAVASSI FESTIVAL ::

Facebook - www.facebook.com/savassifestivaljazz

Twitter e Instagram: @savassifestival

Site: www.savassifestival.com.br

Canal no YouTube: www.youtube.com/savassifestivaljazz

::Sobre o Savassi Festival 2018::

O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 355 mil pessoas, que conferiram apresentações de jazz e música instrumental em teatros, bares, casas de shows, restaurantes e espaços públicos da capital mineira. O festival também realiza lançamentos de CDs, concursos, workshops, residência artística, lançamentos de obras inéditas, fomento a colaborações, parcerias com instituições e comerciantes locais e o recolhimento de alimentos não perecíveis destinados para a doação.

Programação Educativa:

7 de agosto, terça-feira

17h30-19h00 | Mesa Redonda: "Salve o Compositor! Música Nova - compor, criar, inventar”

Compositores na Mesa: Juarez Moreira, Felipe Vilas Boas, Rafael Alberto, Pedro Durães, Frederico Heliodoro, Luisa Mitre.

Moderadores: Rafael Guimarães (Sesc Palladium) e Bruno Braz Golgher (Savassi Festival)

Sesc Palladium - Teatro de Bolso

Atividade gratuita

::Serviço::

Savassi Festival 2018

Locais: conferir programação acima

Datas: 03 de agosto a 12 de agosto

Horários: conferir programação acima

Evento gratuito e/ou a preços populares (conferir programação acima)

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::