Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Meia Maratona de Curitiba celebra 8 anos com edição comemorativa

Falta menos de um mês para a Meia Maratona de Curitiba Uninter. A competição que comemora 8 anos, está marcada para 5 de agosto, a partir das 7h, e um dos destaques é a largada da prova, que vai acontecer em frente ao Museu Oscar Niemeyer, conhecido como Museu do Olho, um dos lugares turísticos mais conhecidos da cidade. Além disso, os participantes poderão acompanhar palestras relacionados ao esporte que acontecerão no dia 4 de julho na Decathlon Torres

Os participantes vão percorrer um trajeto que vai passar pelos bairros Centro, Centro Cívico, Rebouças, Água Verde, Batel, Cristo Rei, Jardim Botânico, Alto da Glória e Juvevê.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.esportepraviver.com.br e vão até o dia 28 de julho. Os competidores podem escolher entre realizar a caminhada de 3 km ou a corrida de 5 km ou de 21 km, nas modalidades feminino e masculino, e com divisão por idade. Além disso, no revezamento (21 km), será possível correr em dupla. As crianças também podem participar da modalidade kids, que vai dos 4 até os 12 anos, com separações por idade.

Palestras

No sábado, 4 de agosto, os participantes da corrida poderão participar das palestras que acontecerão na Decatlhon (Rodovia BR-116 Pista Lateral, 10.000 - Jardim Botânico). Confira a programação:

13h – Como administrar ritmos em provas longas – Fábio Alonso

14h – Nutrição como preparação para Corridas – Adriana Chastalo

15h – A importância das avaliações fisiológicas para definição das zonas de intensidade – Pedro Limiar

16h – A importância do treino resistido com peso [TRP] na corrida – Felipe Alves

17h – Histórias de Superação – Eduardo Trombini, Eduardo Rocha, Ricardo Fagundes e João do Tiro

18h – Experiência de um atleta fundista – Paulo Roberto Almeida Paula

Meia Maratona Uninter de Curitiba

Data: 5 de agosto

Horário: a partir das 7h

Distâncias: 3 km (caminhada), 21 km (solo e dupla) e 5 km.

Modalidades: solo (masculino e feminino), revezamento (masculino, feminino e misto) e kids.

Local: Museu Oscar Niemeyer

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::