Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Dia Mundial do Rock é celebrado em São Sebastião

Rock na praia é evento realizado por hotel para comemorar a data e o estilo musical

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra, anualmente, o estilo de música e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que ocorreu em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA) simultaneamente nessa data em 1985. O evento reuniu nomes de peso e passou a ser comemorado no Brasil depois que o cantor e produtor Phil Collins expressou o desejo de que o dia 13 de julho fosse considerado o dia mundial do rock.
Os shows do Live Aid foram transmitidos ao vivo pela rede de TV americana BBC para diversos países e mostraram os problemas da fome na Etiópia, servindo para alertar o mundo sobre a miséria no continente africano. A divulgação dos shows e o pedido do cantor foram aceitos pelos brasileiros. Por essa razão, o Porto Grande Hotel &

Convention programou para o dia 13 de julho, sexta-feira, o “Rock no Porto Grande”, para celebrar o Dia Mundial do Rock.
O show será da banda Felipe Blu que vai tocar no gramado do hotel a beira mar os grandes sucessos do Rock. Os convites estão à venda pelo preço de R$ 20,00 e adquiridos antecipadamente dão direito a primeira bebida grátis. Comidas, bebidas e sorvetes serão vendidos pelos expositores Food Truck Cerveja Artesanal Marítima, Bike Drinks e sorvetes Ice by Nice. A abertura dos portões ocorre às 20h e o show terá início às 22h.

O Live Aid foi organizado por Bob Geldof e realizado em Londres e Filadélfia com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia. Participaram dos shows: Queen, Mick Jaegger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul MacCartney, David Bowie, U2 e Phil Collins, The Who, StatusQuo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, BB King, Sting, Scorpions, Eric Clapton e Black Sabbath.
O "Dia Mundial do Rock" tem a data de 13 de julho comemorada somente no Brasil. A data é completamente ignorada no resto do planeta já que não há um dia específico para celebrar. Além disso, cada país escolhe uma data própria. Nos Estados Unidos costuma-se comemorar o Dia Mundial do Rock em 9 de julho, como forma de homenagear o programa "American Bandstand”, de Dick Clarke, que dá espaço para bandas de rock.

Rock no Porto Grande
Data: 13 de julho 2018
Horário: a partir das 20h00
Entrada: R$ 20,00 antecipado primeira bebida grátis