Brasil, 19 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Museu dos Brinquedos promove uma aventura no Universo para toda a família durante as férias escolares

De 16 a 31 de julho, espaço oferece diversas atividades temáticas, que incluem oficinas de brinquedos espaciais, laboratório de experiências malucas e show lunático

As férias escolares estão se aproximando e o que não vai faltar é criança cheia de energia para brincar. Pensando nisso, o Museu dos Brinquedos vai oferecer uma série de atividades especiais para entreter toda a família em um passeio cheio de descobertas. Com o tema “Aventura no Universo”, a programação de férias do espaço se inicia em 16 de julho e vai até o dia 31 do mesmo mês, das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento. Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.org.br ou telefone (31) 3261-3992.

A programação conta com diversas atividades temáticas. Os visitantes vão embarcar em uma viagem cheia de surpresas, que vai explorar de forma lúdica conhecimentos em astronomia física e química. A ideia é estimular a curiosidade das crianças, despertando o gosto pela pesquisa, experimentação científica e descoberta de novos saberes.

As oficinas de brinquedos espaciais vão ensinar a fazer robô com papelão e bugigangas; espaçonave com E.T.; foguete com caixas e garrafas pets; disco voador com CDs; e astronauta. Já no Laboratório de Experiências Malucas, as crianças vão desvendar mistérios da ciência com experimentos lúdicos e científicos, entre eles, geleca cósmica; ilusão de ótica; relógio de Sol; discos de Newton; e bússola.

Fechando as atividades, às 16h, um Show Lunático com os educadores do Museu —João Júpiter, Mel Mercúrio, Dani Meteoro e Deb Marte— vai apresentar interessantes e inusitadas experiências, como vulcão e areia movediça. Tudo isso em meio a uma decoração especial, que está sendo preparada pelo Museu para compor o clima.

O público também poderá aproveitar o pátio de brinquedos e brincadeiras, a brinquedoteca e a exposição histórica de brinquedos que deu origem ao Museu.

Colônia de férias

Além da programação regular nas férias de julho, o Museu dos Brinquedos vai promover, de 23 a 27 de julho, das 13h às 17h30, a Colônia de Férias, em que as crianças a partir de 3 anos vão ter tempo suficiente para curtir as oficinas e experiências do laboratório. Para participar da Colônia de Férias do Museu dos Brinquedos, o valor da diária é R$ 65 ou R$ 260 a semana. Irmãos ganham 10% de desconto. Cada criança deve levar o seu lanche.

Serviço:

Férias no Museu dos Brinquedos: Uma aventura no Universo