Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Festa Francesa agita a Savassi no próximo sábado

O evento acontecerá na Praça José Mendes Junior – ao lado da Praça da Liberdade, no dia 14 de julho

O mais tradicional evento de rua de Belo Horizonte está confirmado. A XIX Festa Francesa volta à Savassi com shows, DJ, shows, comidas típicas, vinhos franceses e chopes Wäls. O evento está marcado para sábado, dia 14 de julho, que antecede a final da Copa do Mundo, na Praça José Mendes Junior, ao lado da praça da Liberdade, das 10h às 22h. Vale lembrar também que, nesta data, é comemorada a Queda da Bastilha, marco histórico da França.

A expectativa de público, segundo os organizadores, é de dez mil pessoas. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca são: Duke 'n' Duke, o Stadt Jever, Wals Gastropub, Atelie Wals e Escape Zone Brasil.

A festa está marcada para começar às 10h da manhã, com espaço Kids para criançada. A partir das 14h começam os shows com apresentação da cantora Sônia Andrade, interpretando clássicos da diva francesa Edith Piaf. Depois é a vez da banda Power Muzak com seu pop cool descolado animando a festa com sucessos em francês e inglês. Por volta das 18h30, o grupo Black Machine sobe ao palco pra fazer todo mundo dançar com muita black music. E pra finalizar, a partir das 19h30, o Dj e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando músicas da França e do mundo.

Entre as atrações terão também números circenses e Lara ODIN, cantora e tocadora do Orgue de Barbárie - um instrumento raro e representativo da cultura francesa. A família da artista francesa é uma das únicas a continuar a produzi-lo.

O grande destaque da festa é a gastronomia. Entre os participantes estão: Arte do Crepe, Chef Juliana Moronari, Mercado Grano, Chef Jorge Costa e Leonardo Oliveira, O Compoteiro, Gourmandise, La Tour de Crepes, Chef Cidinha Lamounier e Chef Jackson Cabral, Chef Gabriel Trillo, Fiorella Gelato, Provençal Gourmet, Villa il Dolce, Le Comptoir de Toamasina, Duke 'n' Duke, Ah! Bom, e Rossigmol Patisserie. Na parte de bebidas, os vinhos das importadoras Camporeale e Mon Caviste; e as cervejas artesanais da Wäls.

Este ano o evento conta ainda com um grande diferencial, em parceria com a Respira Mais (consultoria ambiental) a Festa Francesa irá compensar as emissões de gases de efeito estufa emitidas pelo evento através do plantio de árvores.

A Festa Francesa é uma realização do Consulado da França em Belo Horizonte, com apoio da Força do Bem e Respira Mais, a produção é do Grupo GaD e o patrocínio da Cervejaria Wäls.

Serviço: XIX Festa Francesa de Belo Horizonte

Data: Sábado, 14 de julho

Local: Praça José Mendes Junior ao lado da Praça da Liberdade

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá)