Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Anime Friends 2018 atrai mais de 50 mil pessoas em quatro dias de evento

Evento ofereceu mais de 35 shows e 60 palestras e workshops para o público

A 15ª edição do Anime Friends, que aconteceu no último fim de semana prolongado, em São Paulo, reuniu mais de 50 mil fãs e admiradores dos quadrinhos (mangás) e das animações japonesas, movimentando mais de R$ 15 milhões. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais, entre bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu, fizeram a festa da galera que lotou os 32 mil metros quadrados de evento. Ao todo, foram mais de 35 shows e mais de 60 painéis, palestras e workshops somados.

- Estamos muito felizes com o sucesso da edição 2018 do Anime Friends, pois tínhamos o grande desafio de fazer um evento ainda maior e com qualidade. Mas com uma equipe tão comprometida e um público tão apaixonado, a missão foi cumprida com êxito. Agora, já começamos a pensar na edição 2019, com o objetivo de trazer ainda mais novidades para o nosso público – comemora o diretor do evento, Diego Ragonha.

Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura Otaku e fenômenos do K-Pop coreano. Entre as atrações, o Ultraman Heroes, a cantora virtual Hatsune Miku, a atriz Ayame Misaki, o duo Deadlift Lolita, a cosplayer Lady Lemon, a banda Snowkel, o ator Takumi Hashimoto, a cantora Yumi Matsuwana, o fenômeno do K-pop Blanc7, o apresentador Yuki Takasaka, o DJ Suna P, as meninas do Oreskaband e a dupla Myth & Roid.

Completaram o time de atrações, os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os influenciadores Haru, Danilo Modolo (Toku Doc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber, Yuki Takasaka e Anime Whatever.

O público ainda pôde participar do desfiles de cosplay, dos concursos de cover de K-pop, dos jogos de quadribol, dos encontros especiais com os artistas, das aulas da Escola de Magia e Bruxaria, de uma arena dedicada a jogos de tabuleiro e jogos de cartas e, de quebra, fazer umas comprinhas.

O evento se tornou referencia para o mercado otaku e, assim como acontece nos maiores eventos do mundo, foi palco de diversos anúncios das maiores editoras de mangás do Brasil e de novos animes que estreiam no Brasil através de serviços de streaming.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::