Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Museu das Invenções em São Paulo é destino indispensável nas férias

Conhecido como Inventolândia, o museu reúne diversos inventos que aguçam a imaginação das crianças

A Inventolândia é o museu do futuro. O futuro porque se trata da ciência e é por ela que podemos transformar as dificuldades em facilidades, tratar com praticidade. É o único da América Latina, igual não tem e o mais importante está na valorização dos inventores brasileiros: o que contribui com o desenvolvimento tecnológico do nosso país e tudo isso podemos observar no museu de modo interativo e divertido.

Você e seus filhos são curiosos? Querem ter a experiência de uma viagem às invenções mais criativas em um dos lugares mais fantásticos que se pode conhecer? O Museu das Invenções, aguça a curiosidade de todos, desde crianças até idosos, por ter um acervo com mais de 300 invenções de diferentes categorias: pets, sustentáveis, automobilístico, construção civil, jogos, música e, sem deixar de lado, as invenções malucas de Kenji Kawakami. O acervo da Inventolândia é marcado pelo inesperado, pela criatividade, pelas ideias mais inusitadas e inovadoras dos nossos inventores brasileiros, como por exemplo, a Boia Espaguete, a Calculadora Científica, a Maca para Animais e a Cama F1.

O museu possui dois andares repletos de objetos em exposição, os quais podem ser tocados e experimentados pelos visitantes, a visita é monitorada oferecendo orientação e retirando todas as dúvidas sobre a importância da invenção. Um bom exemplo é considerar a grande importância de se observar as invenções criadas pensando no desenvolvimento sustentável, se valendo da reciclagem e da reutilização de materiais específicos como o papelão, o plástico, o papel, a madeira. Como se pensar em novos produtos que facilitam o nosso dia-a-dia e que de alguma forma também sejam simples? Por que se importar com a sustentabilidade? Inventar é a capacidade de observar um problema e solucionar com criatividade, é aprimorar aquilo que se tem, é saber utilizar a sua dúvida, é tentar, é falhar e conseguir.

Achou interessante? Isso não é nem a ponta do Iceberg. Venha nos conhecer e ter essa experiência diferenciada com as crianças, a Inventolândia é uma das melhores opções de lazer turístico nas férias, ainda mais porque também é um dos únicos museus que estão abertos de segunda-feira. Quer ter um passeio cultural com a família e não sabe onde ir? Visite o Museu das Invenções.

Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes, São Paulo.

Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira das 10h às 17h.

Entrada: R$15,00.

Crianças menores de 5 anos, homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 60 anos possuem gratuidade. Para grupos acima de 4 pessoas, não há isenção de valor do ingresso por faixa etária.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::