Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Exposição fotográfica homenageia Serra do Japi

Em cartaz no Jundiaí shopping de 14 a 21 de junho, mostra tem visitação gratuita

Jundiaí (SP), Junho de 2018 – A praça de eventos do JundiaíShopping abre espaço para as belezas e a grandiosidade da Serra do Japi. Entre os dias 14 e 21 de junho, a exposição fotográfica “Serra do Japi: Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental” está aberta a visitação, com entrada gratuita. Piso Nove de Julho.

A mostra reúne 30 das 240 imagens que compõem o livro homônimo, assinado pelo fotógrafo Sérgio Assis, que registrou a fauna, flora e toda a biodiversidade da Serra do Japi durante três anos de expedições fotográficas. “Foram mais de três mil fotos, fruto de um trabalho árduo e detalhista, sempre respeitando o meio ambiente e o espaço dos animais e plantas”, esclarece. “Quem passa próximo a Serra e nunca teve a oportunidade de visitar, não faz ideia da sua grandiosidade. E é justamente esse o objetivo tanto do livro quanto da exposição: mostrar às pessoas toda a sua riqueza e beleza”, completa.

Assis conta que fotografa a Serra do Japi desde 2003, mas que só foi realmente conhecer melhor esse pedaço remanescente da Mata Atlântica no interior de São Paulo quando registrou a bacia do Rio Jundiaí. “Foi neste momento que percebi que esse Patrimônio Natural merecia um olhar mais aprofundado e um registro que eternizasse sua história, suas matas, sua grandiosidade”, comenta. Além dos registros fotográficos, livro traz texto de apresentação do professor Flávio Gramolelli Junior.

Guillermo Bloj pontua que a exposição celebra os 35 anos do tombamento da Serra pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo. “As fotos do Sérgio Assis nos mostram toda a riqueza da Serra do Japi e sua importância. Esperamos que essa exposição incentive crianças, jovens e adultos a conhecerem e preservarem esse patrimônio de Jundiaí”, diz.

A exposição segue até o dia 21, com visitação aberta ao público e gratuita, seguindo o horário de funcionamento do shopping.

“Serra do Japi: Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental”
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Data: de 14 a 21 de junho
Local: JundiaíShopping, Piso Nove de Julho
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 11h às 22h
VISITAÇÃO GRATUITA
Informações: www.jundiaishopping.com.br

Sobre o JundiaíShopping - O JundiaíShopping é um empreendimento do grupo Multiplan, inaugurado em 18 de outubro de 2012 em Jundiaí/SP. Com investimento total de R$ 317 milhões, o complexo conta com 97,6 mil m² de área construída e 35,6 mil m² de Área Bruta Locável. No mix de lojas, há marcas inéditas na cidade, como Hot Zone, Camicado, Pandora, Havanna, Le Lis Blanc, Dudalina, Saraiva, Zara, Outback, L’Occitane, Calvin Klein, Cotton On, Maremonti, Madero, Aramis, Sansonite, Cinépolis, Sephora e Swarovski. Marcas que nasceram em Jundiaí ou franquias comandadas por jundiaienses também se destacam.

Sobre a Multiplan - Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horiznte (MG); MorumbiShopping,em São Paulo; JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 834.006 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 921.564 m².

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::