Brasil, 13 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Hackathon da Serasa Experian com R$ 40 mil em prêmios abre inscrições

Nova edição do evento de inovação Experiance Jam acontece em agosto, em São Carlos (SP)

Até o dia 27 de julho estão abertas as inscrições para o hackathon Experiance Jam, da Serasa Experian, que acontecerá em São Carlos (SP), nos dias 18 e 19 de agosto. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios. Os participantes podem se inscrever para a maratona tecnológica individualmente ou em equipes pelo site www.ej5.com.br, basta preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento.

Os times formados devem conter de três a 10 participantes, e são indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão selecionados 200 participantes para o hackathon, que terão das 9 horas do dia 18 às 18 horas do dia 19 para resolver os desafios propostos.

Na s e l e ç ã o dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no site do Experiance Jam após o fim das inscrições. Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta.

Conheça os detalhes dos desafios abaixo:

“Vibe do Cliente”

O objetivo é rastrear e entender o que os consumidores estão dizendo sobre a instituição e seus concorrentes para melhorar o atendimento, oferecer melhores produtos etc. O desafio propõe a identificação automática de tópicos relevantes da conversação do cliente final e os sentimentos em torno desses tópicos, utilizando NLP (processamento de linguagem natural).

“Como criar uma identidade para pessoas físicas em blockchain?”

Este desafio provoca os participantes a refletirem sobre como podemos criar uma identidade digital mais segura para pessoas físicas, em blockchain, de forma inclusiva, conveniente e disruptiva para o mercado brasileiro.

“Analytics”

Como fazer a melhor análise e predição do mercado brasileiro com bases de dados públicas e privadas? A startup Arquivei, de São Carlos vai disponibilizar os insumos para a realização desse desafio, que será baseado em notas fiscais. A proposta é que os participantes criem uma solução que possa mostrar visualmente os principais mercados do Brasil e como estão distribuídos.

Desafio Surpresa!

O quarto desafio é surpresa e será anunciado no início do Experiance Jam.

Palestras e workshops gratuitos

Durante o Experiance Jam, além do hackathon, serão oferecidos cursos e workshops gratuitos (EJ Share) com temas como tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outros. As atividades abertas para toda a comunidade, basta se inscrever. A agenda e as inscrições serão abertas em breve. “Com o crescimento do evento, nós percebemos que o Experiance JAM poderia ser muito mais que um hackathon. Por isso nasceu o EJ Share, que tem como objetivo ser um espaço de troca e compartilhamento de conhecimento entre toda a comunidade”, explica Pimenta.

Experience Jam

Data: 18 e 19 de agosto de 2017

Local: Serasa Experian São Carlos - Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP

Inscrições: www.ej5.com.br – até dia 27/07