Brasil, 25 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Faap debate o perfil do profissional do futuro em trasmissão ao vivo pela internet

Evento contará com palestras de Renato Janine Ribeiro, ex-Ministro da Educação; Raquel Alves, presidente do Instituto Rubem Alves; Michelle Schneider, head de Educação no LinkedIn Brasil; e do jornalista Marcelo Tas, entre outros nomes

Formação profissional, sociedade contemporânea e mercado de trabalho estarão em debate amanhã (13/6), das 14h30 às 19h30, no TEDx FAAP - O Profissional do Futuro, realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, pela página oficial da instituição no Facebook (@nafaap).

Dividido em três blocos - mercado de trabalho, sociedade e educação - o TEDx FAAP contará com palestras do professor Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação, do jornalista e apresentador Marcelo Tas, de Raquel Alves, presidente do Instituto Rubens Alves, da professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP, do professor Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, Inova Business School e da RWear, e da publicitária Michelle Schneider, DJ, maratonista e head de Educação do LinkedIn Brasil.

Também está confirmada a participação de Maira Habimorad, presidente da Cia de Talentos e co-fundadora do Bettha.com e da Biruta, plataformas de educação para carreira. O evento também conta com as presenças do professor de Literatura João Paulo Almeida, que trabalha com formação de professores na Somos Educação, e da jornalista Claudia Croitor, editora-executiva do G1 - portal de notícias da Globo.

A programação completa do evento pode ser conferida pelo link: http://www.faap.br/tedx/

Profissional global
A realização do TEDx FAAP - O Profissional do Futuro integra uma extensa lista de iniciativas desenvolvidas pela FAAP, que levam em conta a complexidade do processo de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Atenta a este cenário, de exigências crescentes e transformações cada vez mais aceleradas, a instituição desenvolveu um novo programa acadêmico, o FAAP Global Management, que aproveita a sinergia das grades curriculares dos cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais e Direito, para oferecer ao aluno a oportunidade de ampliar seu conhecimento.

Pelo novo programa, o aluno escolhe o curso - em função da sua vocação - e em paralelo pode optar por mais oito ou nove disciplinas pré-estabelecidas do outros três, que contam com repertórios e certificação exclusivos.

"Identificamos claramente uma área comum de negócios nesses quatro cursos e decidimos apostar nesse projeto, que representa uma evolução do ensino superior", afirma o diretor das Faculdades de Administração e de Economia da FAAP, Silvio Passarelli. Ele destaca que o programa oferece ao participante um conjunto de conhecimentos indispensáveis para a formação de um profissional mais completo e global.

De acordo com o professor Passarelli, as fronteiras entre as profissões estão se diluindo. "Respeitando as especificidades de cada carreira, torna-se desejável que o profissional cosmopolita possua, além de sólida formação na sua opção, conhecimentos estruturados em outras áreas do conhecimento", finaliza.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo