Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Terceira edição do IoT Meeting discute a aplicação de Internet das Coisas em nuvem

Evento organizado pela Softline e Microsoft acontece na próxima quarta-feira, 13, em São Paulo

A terceira edição do IoT Meeting, um dos maiores eventos de Internet das Coisas da América Latina, reunirá cerca de 200 profissionais de diversos segmentos do mercado para uma discussão sobre casos práticos que envolvem dispositivos IoT a serviços de nuvem, abordando conceitos de segurança, hardware industrial, conectividade. O evento que é organizado pela Softline Brasil e Microsoft Corp, acontece nesta quarta-feira, 13, das 9h às 18hs, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo.

O encontro deste ano conta com a presença dos mais importantes executivos da companhia americana: Denis Foucher, IoT Partner Ecosystem Manager; Waldemir Cambiucci, Diretor Microsoft Technology Center Brazil; Alexandre Vasques, Microsoft Big Data & Advanced Analytics Black Belt Latin America; Vivian Heinrichs, Microsoft MVP IoT & Softline IoT Lead Latam; Claudenir Andrade, Microsoft MVP IoT; entre outros.

O objetivo da iniciativa é compartilhar resultados tangíveis de Internet das Coisas em todos os setores e informações sobre como a tecnologia IoT pode criar valor econômico real a longo prazo para os negócios. Além disso, será um momento para networking e oportunidade para as empresas fazerem negócio, em especial, as que estão procurando por novos parceiros para projetar, construir e implantar novas soluções POC, prova conceito que permite avaliar se o investimento é viável ou não do ponto de vista técnico ou mercadológico.

Durante o evento serão abertos cases recentes da Microsoft & Softline. Dentre eles, a MCS Kollmorgen, que passou por um processo de automatização do controle de máquinas industriais sob a consultoria da Softline Brasil. Com a tecnologia, a manutenção dos equipamentos deixou de ser algo complicado e caro. Ao invés de exigir um profissional fisicamente junto à máquina e a aplicação de um diagnóstico antes de realizar a manutenção de fato, com a plataforma Windows 10 IoT e o Azure (plataforma de computação em nuvem), a MCS Kollmorgen passou a ter um histórico completo de suas máquinas industriais (dados), e agora garante o controle à distância. Cada instalação de máquina gera automaticamente dados de customização e de processos que ficam armazenados na Microsoft Azure, que passam a ser analisados no momento do problema ou até antevendo-o. “A partir de controladores industriais instalados, a MCS Kollmorgen passou também a realizar a manutenção com mais assertividade e de forma segura, pois é feito a partir do monitoramento remoto com logins e autorizações personalizados”, conta Vivian Heinrichs responsável pelo projeto e especialista em IoT da Softline Brasil.

Nos dois dias seguintes ao encontro, serão realizados workshops técnicos, no Microsoft Technology Center (MTC), em São Paulo, referência mundial de inovação e no Brasil está instalado na cidade, a maior estrutura da América Latina. A ação contará com um número mais seleto de participantes e seguirá com o mesmo tema abordado no encontro.

Serviço:

Evento: Iot Meeting - 3ª edição

Data e horário: 13 de Junho de 2018 – 9h às 18hs (vagas limitadas)

Local: Hotel Hilton Morumbi

Av. das Nações Unidas, 12901. Brooklin Paulista, São Paulo – SP

Hands on Lab | Workshop técnico

Datas: 14/06 e 15/06 – das 9h às 18hs

Limite de 20 participantes por turma (vagas limitadas)

Local = MTC | Microsoft Technology Center

Av das Nações Unidas, 12495 - 17º andar, São Paulo/SP

Sobre a Softline: Empresa Russa fundada em 1993 e uma das líderes mundiais na oferta de soluções de Tecnologia, consolidando conhecimento e experiência na prestação de serviços em mais de 30 países, com foco em países emergentes e com mais de US$ 1B de faturamento global. A empresa está presente no Brasil desde 2014 e atua como especialista na oferta de licenciamento, Cloud Computing, Gestão de Ativos de software, Hardware, Segurança, Comunicação Unificada e Serviços especializados em TI.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #1 Olivia Dantas 22-06-2018 18:21
Mto interessante esse assunto, eu n conhecia muito, fui me informar sobre recentemente (li nesse site www.easyiot.com.br/.../) e achei bem legal!
Citar
ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::