Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Panda Books lança Adivinhas para Brincar e Vamos tomar banho? no dia 16 de junho, na Livaria da Vila da Alameda Lorena, em S.Paulo

Durante o evento, as autoras Josca Ailine Baroukh e Lucila Silva de Almeida, e a ilustradora Camila Sampaio, estarão presentes para sessões de autógrafos

No dia 16 de junho (Adivinhas_para_Brincar.jpgsábado), às 15h, a Panda Books lança na Livraria da Vila – Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardins), em São Paulo, Adivinhas para Brincar e Vamos Tomar Banho?
As obras voltadas ao público infantojuvenil mostram de forma lúdica como as crianças podem aprender brincando.
Em Adivinhas para brincar, de autoria das educadoras Josca Ailine Baroukh e Lucila Silva de Almeida, há muitos desafios! São mais de 70 adivinhas inéditas com animais, alimentos, objetos, partes do corpo humano e elementos da natureza para o leitor se divertir a valer com os amigos.

Já em Vamos Tomar Banho?, a Vamos_Tomar_banho.jpgautora Josca Ailine Baroukh, apresenta e dá informações sobre diferentes tipos de banhos, brincando com sentidos, sensações, sonoridade e rimas. Há o banho de praia com sol quentinho. O banho de chuva com pulo na roça. O banho de farinha com massinha entre os dedos e cheiro de biscoito. O banho de lama, de balde e o de banheira, entre muitos outros.

As obras ainda contam as ilustrações de Camila Sampaio, que dão um toque ainda mais divertido para a hora do aprendizado.

Durante o evento, as autoras e a ilustradora estarão presentes para sessões de autógrafos e bate-papo com os participantes.

AS AUTORAS

Josca Ailine Baroukh nasceu em São Paulo e desde criança sempre gostou de brincar com as palavras. Estudou psicologia e logo percebeu que queria ser professora. Anos depois começou a trabalhar com outros educadores, sempre conversando sobre a importância e o prazer da leitura e das brincadeiras. Hoje, visita escolas, conversa com crianças e professores e continua brincando com as palavras escritas e faladas.

Lucila Silva de Almeida nasceu em São Paulo e com seus pais, avós, seus outros cinco irmãos e vizinhos aprendeu muitos versinhos, parlendas e brincadeiras. Estudou pedagogia e adora ser professora. Gosta tanto de brincar que já escreveu um livro sobre isso para os adultos e sempre encontra professores para conversar sobre a importância do brincar na escola.

A ILUSTRADORA

Camila Sampaio nasceu em Minas Gerais e, quando era bem pequena, mudou com a família para São Paulo, onde vive até hoje. Estudou artes gráficas e letras e, apesar de ter experimentado outras profissões, não conseguiu fugir: se tornou ilustradora. O que mais gosta é de ilustrar livros para crianças. Adora dar cor e forma aos sonhos, às histórias, às piadas.

ADIVINHAS PARA BRINCAR
Josca Ailine Baroukh e Lucila Silva de Almeida | 48 pp. | 21 X 28 cm | R$ 42,90
Editora: Panda Books | ISBN: 978-85-7888-315-7| CB: 9788578883157
Capa: 4 x 0 cartão 250g | Acabamento: brochura | Miolo: 4 x 4 couchê fosco 150g
Assunto: adivinhas, infanto-juvenil, brincadeira

Vamos Tomar Banho?
Autora: Josca Ailine Baroukh | Ilustradora: Camila Sampaio | 24 pp. | 18 X 18 cm | R$ 37,90
Editora: Panda Books | ISBN: 978-85-7888-690-5 | CB: 9788578886905
Peso: 0,200 kg | Capa: Couchê brilho 150g | Acabamento: Laminação fosca| Miolo: Couchê fosco 170g
Assunto: infantil, brincadeira

Serviço:
Lançamento: Adivinhas para Brincar e Vamos Tomar Banho?
Data: 16 de junho
Local: Livraria da Vila – Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardins)

Sobre a Panda Books: Fundada em 1999, a Panda Books (https://www.pandabooks.com.br) surgiu para ser uma editora dedicada a livros de referência, com textos irreverentes, aliando informação e diversão. Hoje, com 560 títulos em seu catálogo, incluindo a coleção “O Guia dos Curiosos”, a editora é dividida em quatro selos: Panda Books, Original, (os novíssimos) Panda Educação e Livros de Guerra. Ao longo desses anos, também investiu em literatura para crianças e jovens, revelando novos autores e ilustradores. O catálogo da editora conta ainda com obras de diversas temáticas: esportes (livros sobre futebol, Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, biografia de grandes ídolos, entre outros), relatos de viagens, jornalismo investigativo, biografias, contos e crônicas de autores contemporâneos, clássicos da literatura brasileira e romances para o público em geral. A diversidade, a curiosidade e a irreverência são as marcas de suas publicações.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::