Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Feira de franquias com reuniões pré-agendadas estreia em São Paulo

Terceira edição da FRANCHISE4U acontece no dia 28 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca e apresenta formato inovador de fechar negócio

A última semana do mês de junho será marcada por eventos para quem deseja abrir o próprio negócio por meio do sistema de franchising. Um deles é a FRANSHISE4U, que fará sua estreia na capital paulista. A 3ª edição da feira, que aposta em um formato inovador para franqueadoras captarem mais investidores, acontecerá no dia 28 de junho, das 9h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no 6º andar do Shopping Frei Caneca.

Inspirada em modelos similares bem-sucedidos na Europa, a FRANCHISE4U acontece em um único dia com reuniões de 30 minutos para cada interessado em abrir uma franquia. “O candidato precisa agendar previamente em nosso site as reuniões com as marcas de seu interesse. Este agendamento é obrigatório, pois as reuniões acontecerão na ordem em que forem marcadas”, explica Ricardo Branco, sócio investidor da feira. “O processo funciona como um filtro e gera um público altamente qualificado, que já tem conhecimento das marcas e do quanto precisarão investir. O resultado são reuniões produtivas e negociações bastante avançadas”, frisa Branco.

Após o grande sucesso das edições de Campinas/SP, realizada em abril, e Curitiba/PR, no mês passado, a organização espera bater, em São Paulo, o recorde de expositores e visitantes. “A capital paulista é a principal vitrine do setor, visto que é a cidade que reúne a maior quantidade de marcas e unidades de franquias do Brasil. E com base no feedback que temos recebido das empresas e investidores que participaram das primeiras edições, nossas expectativas são muito positivas”, aposta o empresário.

É o caso do Grupo Zaiom, detentor de quatro redes de franquias – Home Angels, Dr. Faz Tudo, Dr. Jardim e Tutores -, que participou de todas as edições do evento e já confirmou presença nas próximas. “Sabemos da importância de eventos inovadores, como a FRANCHISE4U, que contribui de forma positiva para a divulgação de nossos modelos de negócio de baixo investimento e para o aumento do número de interessados em nossos negócios de forma bastante pontual. Até o momento, todas as nossas participações vêm se mostrado eficientes. Conseguimos, inclusive, conquistar novas franquias nos outros eventos dos quais participamos”, esclarece Artur Hipólito sócio diretor do grupo.

Fábio de Carvalho Moretto, diretor nacional de expansão das redes Chocolates Brasil Cacau, Lindt e Kopenhagen, também destaca que o modelo da feira está contribuindo para que a marca atinja um perfil de investidor já informado sobre o negócio e disposto a investir. “São, geralmente, executivos e empresários que já conhecem nossas marcas e têm know how para ter uma loja de chocolates”, conta.

A FRANCHISE4U foi criada para completar o hall de eventos do segmento que já são realizados no Brasil. Por ser mensal e percorrer diversas cidades, irá também alcançar praças que não sediam feiras do setor. “Muitas negociações regionais não avançam devido ao distanciamento entre as marcas e os potenciais franqueados”, revela Ricardo Branco. “A FRANCHISE4U é, também, uma feira bastante democrática, pois reúne marcas de baixo investimento até franquias que estão em busca de máster franqueadores, levando oportunidades a todos os perfis de investidores”, completa Ricardo Branco.

Outro diferencial da FRANCHISE4U é o baixo custo de investimento para o expositor, já que não exige locação de espaço nem a montagem de stands. O evento oferece mesas e cadeiras de atendimento, display de identificação das marcas e acesso à plataforma de agendamento para que as franqueadoras aprovem ou não as reuniões agendadas, além da base de leads interessados e a logomarca da rede exposta no site da FRANCHISE4U durante um ano. “É um modelo interessante, pois conseguimos, com um baixo investimento, fazer novos negócios”, completa o executivo da Chocolates Brasil Cacau. Para o visitante, os agendamentos e entrada são gratuitos.

SERVIÇO - FRANCHISE4U

Edição São Paulo/SP