Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

CCMJ recebe a atração internacional - Duo Alexander-Soares - no dia 19

CCMJ recebe a atração internacional - Duo Alexander-Soares - no dia 19

A série de concertos de câmara “Música no Palácio” promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ, apresentará na terça-feira, dia 19 de junho, às 19h, o premiado e internacional Duo Alexander-Soares. O concerto será na Sala Multiuso, no térreo do Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel, 29, Centro. O concerto é gratuito e as senhas serão distribuídas às 18h30min.

O duo James Alexander (violino) e Luciana Soares (piano) traz no repertório as vertentes da música moderna de seus países (Estados Unidos e Brasil), bem como obras tradicionais para violino e piano. Residente na Nicholls StateUniversity, no estado da Louisiana, EUA, o duo foi formado em 2005, e se apresenta em casas de concerto nacionais e internacionais, incluindo o Kennedy Center Millennium Stage, em Washington, D.C., a Universidade de Chichester (Inglaterra), o Landeskonservatorium, na Áustria e na Sala Cecilia Meireles.

James Alexander, violinista norte-americano, segue carreira internacional como professor, solista e camerista. Atualmente, lidera o programa de cordas na Nicholls StateUniversity, que ensina violino, viola e música de câmera. Após receber o diploma Concert Recital (Premier Prix) da GuildhallSchoolof Music na Inglaterra e atuar profissionalmente como músico de orquestra e camerista na Europa, Alexander retornou aos Estados Unidos como artista residente, lecionando violino na Louisiana StateUniversity, por nove anos. É diretor da série PelicanState de música de câmera e entre 2013 e 2016 integrou o quadro de professores do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc).

Luciana Soares, pianista goiana, premiada nos Estados Unidos e no Brasil, apresenta-se frequentemente como solista e camerista em salas de concertos dos dois países. Atualmente é professora de música na Nicholls StateUniversity, nos Estados Unidos, única Universidade Estadual de Louisiana com a denominação All-SteinwaySchool. Além de lecionar e tocar uma variedade de repertórios, do barroco ao contemporâneo, a pianista se dedica à música brasileira com a apresentação de palestras e recitais em universidades, séries de concerto e conferências nos Estados Unidos. Seu CD solo, Brasileira: Piano Music byBrazilianWomen, foi lançado pelo selo Centaur Records. Luciana Soares colabora frequentemente com artistas no sul dos Estados Unidos e foi nomeada Artista Steinway em 2012.

A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade.

Serviço:
19/06, 19h –“MÚSICA NO PALÁCIO” – Concertos de Câmara
Duo Alexander-Soares- James Alexander (violino) e Luciana Soares(piano)
Repertório:Franz Schubert, DavidOistrakh,Heitor Villa-Lobos,M. Camargo Guarnieri, João de Souza Lima, Alexandre Levy e KarolSzymanowski.
Sala Multiuso, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)
Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)
Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro -RJ
Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368
Entrada Franca / Distribuição de senhas: 18h30min


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo