Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

2ª Taça Hornet de Futebol da Diversidade 2018

240 jogadores de futebol gays de 15 equipes de diversas partes do país participam do maior evento esportivo LGBT do Brasil no dia 10 de junho

Entrada Franca e apresentação de Silvetty Montilla

A segunda edição da TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE, maior evento esportivo LGBT do Brasil, com a participação de 15 times, de sete estados, com 240 jogadores, todos homens gays, bissexuais ou transexuais, acontece no dia 1o de Junho (próximo feriado de Corpus Christi). O evento faz parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

A primeira edição, realizada em São Paulo em agosto de 2017 teve como vencedor, Beescats equipe do Rio de Janeiro. A partir de então, foi criada a Ligay, liga que começou congregando os 4 times gays de futebol que participaram da 1a Taça Hornet.

“Foi na quadra da TAÇA HORNET que tudo começou, foi o feijão mágico desse incrível movimento“ conta André Machado, fundador do Beescats e um dos criadores da Ligay.

Na TAÇA HORNET homens transexuais também podem fazem parte do campeonato. “O futebol é meio conhecido por ser muito machista. Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs , que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, explica André Fischer , Contry Manager do Hornet Brasil.

A segunda edição da Taça Hornet será aberta no dia 1 de junho às 13h na Arena Lapa com entrada franca. Cada time terá uma drag queen madrinha. Os jogos do campeonato serão no mesmo dia e no mesmo local, entre 14h e 21h, nos três campos da Arena.

O campeonato é dividido por três grupos com cinco times cada. O vencedor de cada grupo disputa triangular final. As partidas da fase de grupos tem 20 minutos, no triangular final meia hora.

Com apresentação de Silvetty Montilla e de DJs convidados, o triangular final acontece entre 19h e 21h, quando serão entregues as medalhas e taça aos campeões.

Já o sorteio das chaves acontecerá um dia antes (31 de maio) às 16h maio na Feira da Diversidade, no Vale do Anhangabaú.

Um time misto formado pelos jogadores de maior destaque no campeonato, vai representar o Brasil nos 10o Gay Games, que acontecem em Paris em agosto, e conta com apoio do Hornet. A Taça Hornet de Futebol da Diversidade tem patrocínio do Hornet, a maior rede social direcionada ao público gay do Brasil e a segunda maior do mundo, presente nos principais eventos culturais do universo lgbt.

TIMES

Afronte (SP)
Alligaytors (RJ)

Barbies (GO)